Rescaldo do Natal
Doses XL de doçaria variada, prendas [dvds, dvds, dvds! e a minha querida sonya (o olho de onde saiu a imagem deste post), entre outras coisas] e... back to real life! Até ao fim do dia de hoje, tenho que escolher um tema para o trabalho de Comunicação Intercultural [sugestões? sugestões? sugestões?] e, a partir de amanhã, começar a trabalhar nele.
Não há nada de especial sobre o qual me apeteça falar (só me apeteceu mesmo actualizar o blog). O último livro do Paul Auster, Brooklyn Follies, é bom (mas gosto mais de outros dele), o Glamorama, que ainda agora comecei, parece-me muito promissor; ando a devorar DVDs de Friends como se não houvesse amanhã e a conseguir ouvir Damien Rice e Katie Melua sem ficar deprimida (bom sinal).
[não mandei sms de "feliz natal" a ninguém e também não contem receber a de "feliz ano novo". A este respeito, digo apenas: vivam os e-mails!]
Os John Butler Trio vão actuar na Aula Magna, em Lisboa, no próximo dia 30 de Março. Este é o segundo concerto da banda no nosso país, que se estreou por cá com uma actuação no Festival da Ilha do Ermal.
[os posts sobre música são normalmente da responsabilidade do Pedro mas ele agora está sem net. Mas já não falta muito para voltar. We hope...]
informa-se
que, após testes científicos extremamente rigorosos, fica comprovado que este é um
blog sério.
Nível de promiscuidade: 9.91%, de acordo com o
slut-o-meter.
[isto é uma casa séria! humpf!]
Aquilo de que menos gosto no Natal
não são as enchentes nos centros comerciais. É a quantidade de circos montados por toda a parte.
Não gosto, não gosto e não gosto. Pronto.
Constatação
Não tenho grande consideração pelas pessoas que dizem "treuze".
"Pedras Rolam" no Porto
Os Rolling Stones, uma das maiores bandas do mundo e os segundos músicos que fazem mais dinheiro por ano (apenas ultrapassados pelo ex-Beatle, Paul McCartney) vão voltar a Portugal.
Depois do concerto no Estádio Municipal de Coimbra em 2003 em consequência da "Licks World Tour", a banda de Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts estará presente no Estádio do Dragão a 12 de Agosto de 2006. Destino que faz parte da digressão "A Bigger Bang", que se iniciou em Chicago em Agosto do presente ano. Portugal faz parte dos mais de 20 destinos europeus da mesma Tour, que começa em Barcelona no dia 27 de Maio de 2006 e termina em Cardiff a 29 de Agosto de 2006.
O preço dos bilhetes deve oscilar entre os 56€ e os 125€. De acordo com o comunicado de imprensa emitido pela banda os bilhetes dos espectáculos europeus serão postos à venda ainda este ano, não sabemos se essa data será respeitada também em Portugal
Esta digressão vem em consequência do novo álbum dos Rolling Stones, intitulado "A Bigger Bang" que sucede ao álbum de 1997 "Bridges to Babylon". Os títulos principais deste álbum são "Streets Of Love", o primeiro single internacional; "Rough Justice", single destinado ao mercado americano e "Back Of My Hand", que nos leva ao som mais antigo dos Stones.
A Bigger Bang já vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo e já esteve em 2º lugar nos tops americano e inglês, assim com em primeiro no Japão e na Itália.
Portugal figura assim, cada vez mais, como um dos grandes palcos europeus acolhendo grandes eventos a nivel internacional, sendo este concerto apenas mais um exemplo disso.