sábado, setembro 10, 2005





'Sunrise Over Sea', o álbum de estreia dos John Butler Trio nos EUA e o quarto da sua carreira, é fenomenal - desde as notas de abertura de 'Treat Yo Mama', um expressivo e consistente número Rock, até aos refinados acordes que encerram a longa composição musical de 'Sometimes'. Indubitavelmente, os John Butler Trio são a melhor exportação musical australiana em 2005: a fusão dos soberbos riffs de Butler com inovadoras melodias são apenas parte da sua equação musical, conferindo ao álbum complexidade e conteúdo. A poderosa secção rítmica de Shannon Birchall (baixo) e Michael Barker (percussão) dão vida a sérios candidatos a estrondosos hits, como o irresistível 'Company Sin' ou o primaveril 'Betterman'.

Se inicialmente a sonoridade Blues de 'Damned to Hell' soa um pouco fora do contexto, o crú desfilar do banjo que
a adorna é imediatamente colmatado pelo calor e emoção com que 'Hello' brinda o ouvinte. Ocasionalmente, tal como no rejubilante trabalho acústico de 'Peaches & Cream', a voz de John Butler invoca a de Anthony Kiedis, vocalista dos Red Hot Chilli Peppers, continuando porém, dentro do seu próprio registo. Estruturalmente, os temas são algo simplórios, mas John sabe bem como conduzir a sua banda a dramáticos crescendos. No trabalho lirico, estão patentes várias declarações sobre o amor, ou alguma confissão ou vulnerabilidade à lá Eddie Vedder. A música de 'Sunrise Over Sea' não é tremendamente variada, mas basta ouvir a magia de 'Seeing Angels' para sentir o quão transcendente a sonoridade do trio pode ser.

5 Comentários:

Às sábado, setembro 10, 2005 12:27:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Hum...tenho que me informar disto.

Cumps. musicais

 
Às sábado, setembro 10, 2005 12:34:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

É óptimo... o video de 'Zebra' passa muito na MTV.

 
Às sábado, setembro 10, 2005 12:44:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ainda não ouvi mas confesso que fiquei com a curiosidade bastante aguçada por conta do quanto me tens falado deles.

Para além disso, ao ver o site de um artista que também descobri há pouco tempo e que já admiro mesmo muito, o Jason Mraz (ainda tenho que falar aqui dele), vi que, na sua secção de "Friends", inclui, entre muitos outros nomes de cuja música gosto, o dos John Butler Trio. Isso ajudou a deixar-me ainda mais curiosa. Vou tentar ouvir rapidamente!

 
Às sábado, setembro 10, 2005 4:29:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nã os conheço, nem nunca tinha ouvido falar deles (azho eu..), portanto vou-me informar tal como o Solo. See ya! (E continuem com estes posts bem informativos!)

 
Às sábado, outubro 22, 2005 8:14:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Great blog you have. I have a site about banjo bridge parts. You can check it out at banjo bridge parts

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial