sexta-feira, junho 30, 2006

Sei que tenho um problema

porque quando me falam em Waterloo, lembro-me dos Abba antes de me lembrar da batalha. Preciso claramente de ajuda.

terça-feira, junho 27, 2006

"Receita para me ouvires", Lobo Antunes no teatro

O Teatro Maria Matos, em Lisboa, receberá, a partir desta quinta-feira e até ao dia 29 de Julho, a peça "Receita para me ouvires" baseada numa crónica homónima de António Lobo Antunes.

Os actores Hugo Sequeira, João C. Araújo e Vítor D'Andrade e as actrizes Cátia Pinheiro e Flávia Gusmão encarnam as personagens desta que é a primeira representação teatral em Portugal de uma peça deste autor - cuja obra "Os Cus de Judas" esteve já em cena em França.

A peça estará em cena a partir da meia-noite, de quinta a Sábado, no Café do Teatro Maria Matos (Av. Frei Miguel Contreiras, Metro Roma). O espectáculo tem a duração de 50 minutos e o preço - 10€ - inclui uma bebida à escolha.

(bah, depois de ler isto percebo que vou demorar algum tempo a largar a escrita de agência. Se fosse totó ao ponto de contar as palavras do lead, aposto que está dentro do limite... o que vale é que sou normal e não vou contar...não vou contar... argh! Está dentro do limite! Desenvolvi uma patologia qualquer que me impede de voltar a escrever normalmente. Sou um autómato. Medo.)

segunda-feira, junho 26, 2006

Uma pequena palavra para a Selecção Nacional



Parabéns, continuem e venha a Inglaterra que já estamos praticamente nas meias finais!
Já ganhámos no Euro2004 podemos ganhar com a mesma facilidade no Mundial2006.

domingo, junho 25, 2006

O Senhor dos Anéis - O Musical

Depois de muito se ter falado e escrito sobre o livro, sobre o filme, surge agora o musical.
Já se falava na possibilidade de adaptação da obra prima de J.R.R. Tolkien para um musical, mas surgiu agora a confirmação.
E não vai ser barato, 25 milhões de libras e estima-se que só o palco do espectáculo custará 1 milhão. O cast conta com mais de 50 pessoas o que faz dele um dos maiores da história.
Para a estreia ainda temos de esperar algum tempo (cerca de 4 meses para construção e 3 meses para ensaios) e inicialmente vai estar em exibição no Theatre Royal, em Londres.
O produtor é Kevin Wallace, a adaptação é feita por Shaun McKenna e Matthew Warchus e a musica está a cargo de A.R. Rahman e Varttina.

Espero sinceramente que seja tão bom quanto a adaptação cinematográfica e que tenha bastante sucesso durante muitos anos como tantos outros musicais.

sábado, junho 24, 2006

Mudanças em PortMoresby

Depois de tanto tempo sem actualizações o PM volta à acção! Não é que não tivessemos nada para dizer, até temos e muito, mas o tempo tem sido escasso.
Restruturado, com um novo template, só falta adicionar alguns elementos e começar a escrever com mais frequência.
Esperemos que continuem a visitar-nos, mesmo depois de todo este tempo.

domingo, junho 18, 2006

E enquanto o PM não acorda...

Vou passando o meu escasso tempo aqui...

Aproveito para dizer que:

1) O último dia do Rock In Rio foi óptimo: desde a excelente prestação de Marcelo D2 (quase desconhecido para mim) à encantadora voz de Corinne Bailey Rae, que já lhe valeu comparações a artistas como Billie Holiday. Futuro promissor.
Quanto a Sting, não há palavras que descrevam o profissionalismo do espectáculo que trouxe na bagagem. Bem diferente da actuação na 1ª edição do festival em 2004, esta 'Broken Music Tour' respira o espiríto dos velhinhos mas ainda vivos Police. Com uma sonoridade Rock bastante acentuada e um espectáculo visual mais elaborado, viveram-se momentos de grande emoção em clássicos como 'Shape of my Heart' e 'Fields of Gold' - que levaram a cidade do Rock ao rubro.

2) Poucos dias depois, estive na mítica Milton Keynes National Bowl, em Inglaterra, a assitir ao concerto dos Bon Jovi, inserido na 'Have a Nice Day World Tour'. É bom ver que os rapazes (os senhores, diga-se) estão aí para as curvas, pois durante 2 horas e meia a música não parou naquele palco, que fazia o Rock In Rio sentir-se a praça Sony. Grande, grande actuação.

Adenda ao 1): Como me pude eu esquecer da pequena grande Anastacia? Desconhecia o poder que a senhora possui para cativar a audiência. Desengane-se aquele que pensa que a sua grande voz fica pelo estúdio, pois esta passeia-a pela palco em toda a sua extensão e harmonia. Sem dúvida, a surpresa da noite (para mim).