Só vim aqui dizer
que descobri o remédio para sobreviver a aulas como esta: Google Earth. Ainda não acabou a aula e já viajei que me fartei! :)
O regresso do "Gato Fedorento"
E como estamos numa era em que o plágio é o que se quer, esta foto foi descaradamente roubada deste post da Vera.
Segundo José Diogo Quintela, um dos co-autores da série humorística, esta deverá regressar aos ecrãs em 2006, avança o Correio da Manhã este Domingo.Desconhece-se qual o canal que irá acolher a série, embora Quintela aponte a RTP como a mais provável escolha.
Mental note
print screen, print screen, print screen.
(cliquem no título para ler a notícia)
Há em mim um lado todo moderno que não se opõe a isto porque a economia é uma característica do processo evolutivo da linguagem e todo o esforço para a melhoria dos resultados escolares é bom e blá-blá-blá.
Mas há outro lado meu, mais conservador, que acha que ler coisas como «2b? Nt2b? ???» é um enorme disparate e um assassínio da língua. Amanhã não sei, mas hoje é este o lado que ganha.
só uma chamada de atenção para a actualização da lista de links aqui ao lado. Nos próximos dias, prosseguem as arrumações de links, não só de blogs mas de sites em geral.
Novo disco para Nelly Furtado
A luso canadiana Nelly Furtado prepara-se para lançar o seu terceiro disco de originais, cujo título escolhido foi simplesmente 'Loose'. A cantora esteve em processo de gravações durante cerca de 3 meses, com a supervisão do super-produtor R&B Timbaland, conhecido pelo seu trabalho com Aalyah e Missy Elliot.
O disco incluirá temas como 'Undercover', 'Runaway,' 'What I Wanted', e 'For Sure'. O primeiro single sairá brevemente.
A música veio a Lisboa. Ontem à noite a MTV esteve em Portugal para apresentar a cerimónia dos "Europe Music Awards 2005", num dos espectáculos mais aguardados do ano. Este contou com as performances de Madonna (uma das mais esperadas e melhores da noite), Green Day, Coldplay, The Pussycat Dolls, Shakira, Robbie Williams, Gorillaz e The Black Eyed Peas.
Teve muitos momentos divertidos, apesar de achar que o apresentador Borat Sagdiyev (interpretado por AliG) não teve assim tanta piada. Os apresentadores dos vários prémios fizeram as honras e a qualidade do espectáculo. Jared Leto teve um pequeno momento político (afirmando mais tarde que se tivesse nos EUA, provavelmente não tinha tido aquele discurso), em palco estiveram também "as super estrelas do futebol" (palavras da MTV) Luís Figo e Nuno Gomes (e é sempre engraçado ouvir Nuno Gomes falar inglês).
O português foi uma língua muito ouvida durante toda a noite, quer por apresentadores quer por vendecores. O resultado final foi muito bom, mostrando mais uma vez que Portugal tem toda a capacidade e infra-estruturas para organizar eventos deste nível. Em 2004 foi Rock in Rio, 2005 MTV's EMA e em 2006 de novo o Rock in Rio. Eventos estes que servem para formalizar a cidade de Lisboa como uma das capitais internacionais da música.
Em baixo está apresentada a lista de vencedores:
Best Male: Robbie Williams
Best Female: Shakira
Best Group: Gorillaz
Best Rock: Green Day
Best Hip-hop: Snoop Dogg
Best Alternative: System of a Down
Best Song: «Speed of Sound», dos Coldplay
Best R&B: Alicia Keys
Best Pop: The Black Eyed Peas
Best Album: «American Idiot», de Green Day
Best New Act: James Blunt
Best Video: “Believe”, dos The Chemical Brothers
Best Portuguese Act: The Gift
Free Your Mind Award: Sir Bob Geldof