segunda-feira, abril 18, 2005

This kid can really swing.



São estas as palavras que melhor descrevem o extraordinário appeal de um jovem vocalista de Vancouver, com o dom de fazer de algumas das melhores músicas de sempre inteiramente suas. O seu nome é Michael Bublé (pronuncia-se Boo-blay) e o seu enorme talento é visível através do álbum de estreia "It's Time", da Reprise/143 Records. Mais do que um tributo à era dourada dos grandes clássicos da música, mais do que uma homenagem a uma geração de músicos e compositores: as 13 faixas que compõe o album de Michael Bublé anunciam a chegada de um novo e brilhante talento, que injecta na mais amada e popular música, o toque original de sensibilidade e irreverência de que é dono. Cedo, Michael aborveu os sons de artistas como Ella Fitzgerald, Keely Smith, Sarah Vaughn e Roosemary Clooney, bem como Stevie Wonder, Elvis e Vaughan Monroe.

O resultado foi "It's Time": um grande álbum que reúne grandes temas como "For Once In My Life", "Fever" e "The Way You Look Tonight", com surpreendentes versões de "Moondance" de Van Morrison, "You'll Never Find Another Love Like Mine" de Lou Rawl e uma performance do clássico dos Bee Gees "How Can You Mend A Broken Heart", que conta com a participação dos próprios irmãos Gibb. Indúbitavelmente, Michael confere ao disco o nível de qualidade inerente a si mesmo, ao longo das 13 brilhantes canções. Este não se limitou a aprendê-las e reproduzi-las: vive cada uma delas. Deu-lhes jovialidade, arrogância e ao mesmo tempo simpatia, tornando-as em algo diferente. Bublé está certamente no início de uma grande e longa carreira, sendo dono de um repertório considerado intemporal, que "pode bem durar-lhe durante 50 anos" - aponta o seu produtor David Foster, vencedor de incontáveis Grammy's e executivo da Warner Bros. Records.

50 anos de swing. Não podia ser melhor, podia?

5 Comentários:

Às segunda-feira, abril 18, 2005 10:44:00 da tarde , Blogger vera disse...

Nunca ouvi falar neste senhor de nome tão estranho... mas fiquei bastante curiosa! O suficiente para umas visitas ao site e para procurar algumas músicas. Assim que tiver uma opinião, digo-te.
Por agora, só posso dizer o de sempre: bom post!

 
Às segunda-feira, abril 18, 2005 10:55:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Claro que o post é bom, já nos habituaste a isso.
Uma coisa que não mencionaste, e que nem sei se sabes, é que ele tem uma música com a Nelly Furtado.

 
Às segunda-feira, abril 18, 2005 11:26:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Obrigada por teres mencionado isto, não ouvi as músicas todas ainda e desconhecia um dueto com Nelly Furtado, que como sabes, também admiro. Obrigado pelos vossos comments, e Vera, toca ouvir a música do senhor.

 
Às terça-feira, abril 19, 2005 12:27:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

Mas tu só me falas de gajos que nunca ouvi na vida? Lá tens de ser tu a trazer a mercadoria no Ipod para ouvirmos isso nas caminhadas nocturnas...toca a meter todas as novidades, depois digo alguma coisa. Abraço...

 
Às segunda-feira, março 05, 2007 11:53:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial