sexta-feira, abril 15, 2005

24

Uma história aparentemente simples, um thriller que nos deixa pregados à cadeira do primeiro ao último episódio, personagens com consistência dramática e uma série de espionagem como nunca se viu.
O conceito é simples, cada série são 24 episódios de 1 hora cada, perfazendo 24 horas na vida de um agente federal da CTU (Counter Terrorist Unit), Jack Bauer.
Inicialmente esta série pareceu pouco credível, pois era passada em tempo real, uma história quase esgotada pelos filmes e séries anteriores.
A primeira série foi lider de audiências, as pessoas mal podiam esperar pelo episódio seguinte tal era a capacidade de Kiefer Sutherland, tão bem escolhido para o papel de Jack Bauer, de nos fazer parar e seguir com a atenção as suas aventuras. O plot da primeira série é o ponto de partida para todas as outras séries (que já vão em 4), e é sobre a ameaça que a CTU intercepta contra um candidato à presidência dos EUA. O primeiro negro com reais possibilidades de chegar à cadeira de presidente, e tudo isto vai acontecer no dia das primárias na Califórnia. Para piorar a sua filha e mulher são raptadas por quem ele pensa ser os mesmos que ameaçam matar o candidato.

A segunda temporada segue a anterior, com Jack Bauer retirado, mas praticamente obrigado a voltar ao activo. Aqui o candidato da série anterior é já presidente e estão a lidar com uma ameaça terrorista de teor nuclear. Os terroristas ameaçam explodir em solo americano uma bomba nuclear nas próximas 24 horas. Jack Bauer vê-se de novo envolvido, assim como regressam grande parte do elenco da temporada passada.

A série 3, acabou recentemente de ser transmitida na 2, e lida de novo com ameças terroristas, neste caso de teor biológico.
Existe a ameaça concreta de um ataque biológico nas grandes cidades norte-americanas, no qual soltam um vírus mortal sem cura. Nesta série temos um motivo de orgulho, nós portugueses, pois Joaquim de Almeida tem um papel fundamental. E é sempre agradável ver dois actores de grande qualidade a defrontar-se na tela.
Nesta série as coisas são deixadas um pouco caóticas, com algumas das nossas personagens preferidas das séries anteriores a sofrerem grandes reveses. Na imagem seguinte está parte do elenco com o globo de ouro de melhor série na categoria de drama.

A quarta série está no momento a ser transmitida nos EUA, e pouco ainda sei dizer. O presidente já não o é, grande parte do elenco saiu e voltam a estar sob ameaça terrorista.
A série vai sair em DVD a 1 de Agosto, e assim que a tiver visto posso dizer mais alguma coisa sobre ela.
24 é para mim a melhor série de sempre, gosto do enredo, gosto das personagens e dos actores que as interpretam, gosto dos desenvolvimentos e, acima de tudo, da forma diferente e original de que é feita a série.
O filme Phone Booth, teve muita da sua essência baseada nesta série, por ser feita em tempo real. Muitos dizem que 24 foi um desenvolvimento que permitiu grandes alterações no panorama televisivo e também cinematográfico.
Houve também a tentativa dos argumentistas para na 3º série usarem para o argumento o livro Código DaVinci, mas Dan Brown preferiu vender os direitos do livro para um filme e ganhar mais dinheiro.
Mesmo assim 24 é uma das melhores série da actualidade e a 5 está já em preparação. Eu não me importo particularmente pois gosto muito da série, e se ALIAS tem tantas, o 24 também pode!

8 Comentários:

Às sexta-feira, abril 15, 2005 12:31:00 da tarde , Blogger vera disse...

Wow... e eis que abro o blog e tenho um post de Ana Marques! :) Há quanto tempo!
Vá lá... um post sobre séries que não é meu! Já não pareço tão fanática... lol
Bom post, apesar de eu nunca ter seguido muito o 24 (que não é bem, bem em tempo real) mas que parece ser uma boa série.

 
Às sexta-feira, abril 15, 2005 12:34:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Lol. Pois é há muito tempo. Tive que preparar bem. lol. Nunca seguiste e fazes mal, porque é muito boa, e os acontecimentos são em tempo real, o que aocntece é que há algumas pausas de 5 minutos, mas não deixa de ser em tempo real.

 
Às sexta-feira, abril 15, 2005 8:49:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

É muito boa esta série, por falta de tempo talvez a compre em DVD.

 
Às sexta-feira, abril 15, 2005 10:52:00 da tarde , Blogger zoto disse...

é possível ir "tirando" a série com o e-mule à medida que ela vai passando na fox...

e as outras três também, já agora.

spoilers:
- o presidente já não o é (mas sim o candidato adversário da 3ª), mas grande parte do elenco salta da cartola a cada seis horas;
- e se na 3ª séria a ameaça terrorista acabava por ser duas ou três, nesta elas sucedem-se vertiginosamente: o comboio, o rapto, todas as centrais nucleares, só uma central nuclear, o air force one, a football...

e ainda faltam seis horas.

 
Às sábado, abril 16, 2005 6:09:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ena, que belo post e que bela série! Tantas horas de sono perdido, tanto cliente que levou com as minhas olheiras e pouca paciência, fruto de horas a fio (episódios, digo? de "24". Vocês que têm o e-mule não sei o que esperam para começar a fazer download! Este post tá tão fixe que acho que a Guida andou a escrevê-lo durante meses. lol

 
Às terça-feira, outubro 31, 2006 6:18:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Good design!
[url=http://znboqfsr.com/oykn/whos.html]My homepage[/url] | [url=http://qjyuilgd.com/njiw/nunq.html]Cool site[/url]

 
Às terça-feira, outubro 31, 2006 6:18:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Good design!
http://znboqfsr.com/oykn/whos.html | http://febzgirq.com/enen/bmxe.html

 
Às domingo, março 04, 2007 10:12:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

best regards, nice info plotters Montreal plastic surgeons

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial