quarta-feira, abril 13, 2005

Blog.com.pt

Blog.com.pt é o novo directório de blogs portugueses. Registei lá o Port Moresby hoje e deu-me para pensar que, de cada vez que registo o PM em algum lado, fico sempre com uma grande dúvida quando chego à parte da descrição do blog.
Mas afinal isto é o quê? Em que categoria se encaixa este blog? Tem dias de blog pessoal, dias de blog cultural, dias de blog político, dias de blog de sociedade, dias de blog de humor... enfim, acho que é uma amálgama de todas estas coisas (ou não fossemos nós também o mesmo) e assim, fico sem saber onde encaixá-lo. Portanto, decidi que não ia renegar o meu pobre blog para a secção de "outros" e encaixei-o na secção de cultura. Afinal de contas, tudo isto é cultura.

10 Comentários:

Às quarta-feira, abril 13, 2005 7:43:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Pelo menos tentamos ser o mais culturais possivel. às vezes não é possível, nem sempre é conveniente, mas cultura está sempre aqui a ser registada.
O tempo também não é muito, mas o esforço e o empenho são. Para levar Port Moresby a "bom porto"!

 
Às quarta-feira, abril 13, 2005 8:03:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Continuas a representar muito bem o papel de RP de Por Moresby. Publicidade é algo bom para o blog, pouco importam os rótulos. É graças aos nossos esforços que o meu nome está na praça. Eh eh...

 
Às quarta-feira, abril 13, 2005 8:33:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Agora ninguém o cala, desde que descobriu que se procurar pedro quintino no google, aparece port moresby e o seu nome no primeiro directório!
É apenas uma forma de aviso, afastem-se deste leviathan gigante.

 
Às quarta-feira, abril 13, 2005 8:38:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Eu tentei ser subtil e não ser tão óbvio ao descrever todo o processo, mas já que o fizeste obrigada! Lamento que não possas dizer o mesmo. lol. Vera, se procurares bem encontras algumas coisas tuas, mesmo não sendo no PM.

 
Às quarta-feira, abril 13, 2005 8:52:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

O importante é que o nosso blog seja um canto onde deixamos aquilo que nos corre na imaginaçao. No meu motor de busca serias não um blog mas um pedaço de Vera. Quanto ao conceito de cultura temos que discutir isso melhor...sabes os diferentes tipos de cultura?defendidos diferentemente por anglo-saxónicos e por franceses? Tenta ver isso, ajudar-te-à certamente. beijos

 
Às quarta-feira, abril 13, 2005 8:58:00 da tarde , Blogger vera disse...

Quando me referi ao facto de considerar este um blog de cultura, é claro que tive em atenção os diferentes tipos de conceitos de cultura, alguns dos quais apontados por ti, Miguel. Como deves calcular, numa licenciatura que se denomina "Comunicação e Cultura", os estudos culturais são uma das vertentes mais exaustivas do meu percurso académico. Conheço essas distinções, entre outras e tenho até uma preferência.
Cultura para mim não são livros, cinema, teatro ou pintura... isso é "high culture", uma parte ínfima de um conceito de cultura muito mais extenso. Cultura é tudo. Dizer cultura e qualquer coisa, do tipo cultura e sociedade, chega quase a ser, para mim, uma redundância.
Mas obrigada por tê-los mencionado.

 
Às quarta-feira, abril 13, 2005 10:56:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

Essa tua visão é claramente a visão de um anglo-saxónico pois este defendem exactamente essa ideia de cultura como sociedade enquanto a escola de pensamento francesa defende mais a ideia de cultura não como algo de cada país mas algo mais específico como os livros, a pinturas etc. Não tanto a ideia de tradição=cultura. Não tenho total certeza mas penso haver mais escolas d pensamento com opiniões diversas, é sem dúvida um tema interessante. O teu blog é cultura em qualquer lado, na França ou na Rússia. Beijos

 
Às quarta-feira, abril 13, 2005 11:21:00 da tarde , Blogger vera disse...

Sim, é de facto com a perspectiva anglo-saxónica que mais me identifico (já a francesa tenho algumas dificuldades em compreender). Como já to disse em anteriores comentários na Lápide, este tema das diversas perspectivas de cultura é um dos meus maiores interesses. É bom ver que também te interessas pelo assunto.

P.s.: Inscreve a Lápide no Blog.com.pt!

 
Às sábado, fevereiro 03, 2007 11:05:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

best regards, nice info » »

 
Às quarta-feira, abril 25, 2007 7:10:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

What a great site Florence county car taxes hosting provider Caleche perfume trademark attorney insurance Porsche dealer connecticut Blood pressure of abdominal aorta http://www.diagnosticsetbloodpressuremonitor.info Allegra 180mg over the co Athens moving companies Health insurance companies st louis skin care Arrhythmia lipitor Medical malpractice tv ads Saab de Didrex cod payment Lasik surgery uk Didrex and pay c.o.d

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial