domingo, abril 17, 2005

IndieLisboa 2005



O IndieLisboa 2005, 2º Festival Internacional de Cinema Independente, decorre, em Lisboa, entre os dias 21 de Abril e 1 de Maio. Os lugares das sessões são o Fórum Lisboa e os Cinemas King.

O Indie é uma oportunidade quase única, por ser infelizmente tão rara, de conhecer filmes de menor visibilidade no mercado (o que muitas vezes não quer dizer menos qualidade).
Este festival tem actividades paralelas à exibição dos filmes, como conversas com realizadores dos filmes em cartaz, debates sobre o cinema e também uma competição de longas e curtas metragens (das curtas metragens presentes no Indie este ano, tenho que destacar a que vi no Cinanima, intitulada "Ryan", de Chris Landreth. Excelente curta de animação).
A programação dos filmes a passar no Indie pode ser consultada no site oficial do festival (ver em baixo). O filme de abertura é "Born into Brothels", de Zana Briski e Ross Kauffman.
Os bilhetes custam 3€ ou 2€ (se tiveres cartão de estudante, entre outras hipóteses) e estão à venda nos locais de exibição.


Visitar o site oficial do IndieLisboa: http://www.indielisboa.com

4 Comentários:

Às domingo, abril 17, 2005 11:41:00 da manhã , Blogger Miguel Fino disse...

É uma importante montra para quem ainda não saíu do anonimato, quem sabe se este festival não chega um dia à importância do FantasPorto. a este preço talvez valha a pena ir ver os novos talentos do cinema.

 
Às domingo, abril 17, 2005 1:23:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

um grande evento é verdade, se tiver tempo dou lá um salto.

João

 
Às quarta-feira, abril 20, 2005 3:05:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

vamos todos ao cinemaaaaaaa!

 
Às quinta-feira, fevereiro 22, 2007 6:59:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

This is very interesting site... Alberta awning tent Ely auto insurance

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial