terça-feira, abril 19, 2005

Port Moresby porque sim e por mais nada

Este é um post sobre a Papua e respectiva capital, Port Moresby.
Não há ninguém que saiba da existência deste blog e que não me pergunte de onde vem o nome. Não é nada demais. É só porque, apesar de não conhecer (ah mas um dia...), a Papua, por vários motivos, é a minha ideia de paraíso. E era isso que eu queria que o blog fosse quando o criei e baptizei.
Para aqueles que ainda me continuam a perguntar «mas que raio de nome de blog vem a ser este?» e para aqueles que, mesmo sabendo, queiram saber ainda mais, fica aqui a bandeira da Papua Nova Guiné (que fica lá do outro lado do mundo, como quem vai quase a chegar à Austrália) e um link com todas as informações sobre a Papua, directamente retiradas do precioso World Fact Book da CIA.


______________________________________

Papua pela CIA: http://www.cia.gov/cia/publications/factbook/geos/pp.html
um link com todas as informações sobre a Papua Nova Guiné. Só falta mesmo lá estar.

______________________________

Se quiserem saber mais, o amigo Google é uma boa ajuda para pesquisar sobre Port Moresby. Há vários sites interessantes sobre a Papua e a capital.
Pronto, missão cumprida. Este é daqueles posts que deveria estar sempre aqui em cima mas vale para quem o ler e quiser ficar a saber mais. Pode ser que o vá "reeditando".

9 Comentários:

Às terça-feira, abril 19, 2005 11:14:00 da manhã , Blogger Hitler disse...

Acho que fizeste muito bem. Mas também não percebo a origem de tantas questões sobre o nome do blog, existem nomes bem mais estranhos!!lol
Seria um possivel destino de lua de mel, não vera?

 
Às terça-feira, abril 19, 2005 12:25:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

Há blogs que se chamam a colher do gelado da tia alvira, ou o baranabé, o burro, o saloio da esquina 3, eu seilá...que mal tem port moresby. Só acho que a maioria das pessoas que te fez a pergunta não sabia o que era nem conhecia (talvez) o país. Quando se sabe onde fica e se vê apenas uma imagem percebe-se imediatamente que focavas o paraíso, o desejo de que isto fosse tão bonito como aquele lugar, que é realmente lindo. Tás com um blog ao nível de Londres Vera, muita cultura e pouca praia, ehehehhe, mete aí uma foto da Papua. Beijos, força.

 
Às terça-feira, abril 19, 2005 12:49:00 da tarde , Blogger vera disse...

Lol.. cheio de razão o teu comentário, Miguel. Mas eu não disse que havia mal algum no nome do blog... este post foi só uma forma de não estar sempre a explicar o mesmo a toda a gente. Assim todos ficam a perceber porquê.
Um blog ao nível de Londres parece-me bem... lol, até porque praias estão longe de ser o meu ideal de paraíso e não é por elas que gosto da Papua.
Tens razão, vou pôr fotos da Papua, assim que achar algumas decentes. :)

 
Às terça-feira, abril 19, 2005 2:02:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Olá! Como ja te tinha dito, há dias pensei em fazer 1 post sobre Port Moresby, mas como disseste que o ias fazer, eu achei melhor seres tu. É um nome bastante original, já que a maravilha dos blogs chegou (passados anos) às mãos do meu irmão, cujo nome é Gizz Ideia For A Blog (?!). Acredita que ao pé disso, PM é bastante comum. Cala-te com os casamentos e as luas de mel Guida. lol

 
Às terça-feira, abril 19, 2005 2:19:00 da tarde , Blogger vera disse...

Acho que percebi mal: o teu irmão tem um blog? Dá-me já o link disso! :)
lol... deixa lá a rapariga... ela quer ir a um casamento só para enfardar à pala! Não podemos dizer que não seja uma boa ideia... só que não vai é ser o MEU casamento!

 
Às sábado, junho 25, 2005 1:15:00 da manhã , Blogger Carlos M. Reis disse...

Eu por acaso sabia que Port Moresby era a capital de uma ilha qualquer "esquesita", mas fui ver ao google mal descobri aqui o blog, a curiosidade estava a roer-me :)

Cumprimentos, Bom Blog!

 
Às quinta-feira, setembro 08, 2005 1:05:00 da tarde , Blogger Flávio disse...

É um nome magnífico para um blogue e deixou-me cheio de vontade de visitar a Papua Nova Guiné. Parabéns!

Flávio

www.a-bomba.blogspot.com

 
Às sexta-feira, setembro 09, 2005 3:46:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muito obrigada! :)

também hei-de conhecer a Papua...um dia...

 
Às quinta-feira, fevereiro 15, 2007 11:59:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

What a great site Dating sites that has girls in wheelchairs Noritrate xenical plavix personalinternetpharmacy Hill nissan fort worth texas Sharp vl wd450u digital camcorder printing Shop ambien cheap Heat resistant jacket for cables 1999 mitsubishi galant vr4 Infrared saunas manufactures nude pregnant woman photo coolant leak 1985 nissan king cab Fast fiat 1500 Acne take vitamin California health and medical insurance Lasik+eye+surgery+in+colorado Oxycontin and generic Face lift image 75 1989 nissan 300 zx Nissan fronteir

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial