terça-feira, abril 19, 2005

Habemus Papam - «Um humilde trabalhador das vinhas do Senhor»



A espera afinal foi curta: no dia seguinte ao início do Conclave, ficámos a conhecer o novo Papa: o cardeal alemão Joseph Ratzinger, a partir de hoje Papa Bento XVI.
Afinal, contrariamente ao que se dizia, Ratzinger entrou Papa e saiu Papa.

Posso estar enganada e vir a arrepender-me de não estar contente com esta escolha (e, aqui para nós, o cardeal que o anunciou também não estava nada satisfeito). Se isto não for um grande empurrão para o declínio do catolicismo, é, no mínimo, um grande retrocesso em relação ao papado anterior. Mais ortodoxo e conservador, Ratzinger, Bento XVI, é bem capaz de adoptar uma postura que se coloca quase nos antípodas da do anterior Papa, fechando a Igreja Católica dentro dos seus velhos costumes.
Esperemos que não.
Apesar de tudo o que se diz e sabe do alemão Ratzinger, eu até acho que ele tem um ar simpático. Pode ser que ele nem seja assim tão mau. Se for, podemos sempre pensar que ele já tem 78 anos e que o próximo conclave pode estar próximo.

5 Comentários:

Às terça-feira, abril 19, 2005 7:38:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Bem, eu já tou como o João, gosto do nome do senhor, soa bem! Mas também soa a mau! Ele até tem um aspecto simpatico mas continuo a achar que é mau! Vamos ver o que vai acontecer, ao menos é o último dia de transmissão televisiva da porra da eleição, já tava muito farta!

 
Às quarta-feira, abril 20, 2005 1:15:00 da manhã , Blogger vera disse...

LOL... o teu comentário tá o máximo, João! Já vi q as falhas do programa te inspiram! Ainda assim, espero que as tenhas conseguido resolver!
Ai que sorte que eu tenho por conviver com essas tuas maluqueiras diárias...:)

 
Às quarta-feira, abril 20, 2005 3:03:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

mas... ar simpatico? hum.. ele parece.. sei la.. a filipa ajuda-me. nos axamos q ele parece um morcego.. e o q vale é q ja tem miles d anos! e ja n deve durar mt! enfim.. vivó karol!

 
Às quarta-feira, abril 20, 2005 6:34:00 da tarde , Blogger vera disse...

lol..mas isso é q elas comentam!! eheh so me pergunto q raio andam estas duas desgraçadas a fazer juntas na net! devem tar prai a tentar criar um virus ou uma cena assim... isto é malta do mal! ;) kidding, girls! see u both tomorrow!

 
Às quarta-feira, abril 25, 2007 5:12:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Cleaning laptop adipex florida timeshare Forex signal software Sears tv commericals Dead weight loss economics theory Gsm phone world 1997 mazda b2300 wiring schematic pdf Headache relief arthritis help back pain remedy Home computer security made easy Little bare ass coffee maker cisco wireless ip phone

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial