quinta-feira, outubro 07, 2004

O tempo voltou para trás

Estou triste. Há dias, como o de hoje, em que me apetece emigrar.
Este país transformou-se numa autêntica anedota! Este governo não existe! Uns meninos da mamã que fazem o que lhes apetece... passeiam-se em grandes carros, fazem grandes viagens, tudo com o nosso dinheiro. Dizem-nos para apertar o cinto, que estamos em crise e depois dão tolerância de ponto à função pública.
Sem qualquer motivo que não seja a opinião pessoal do Paulo Portas, impedem o 'Borndiep' de atracar. Agora, para não deixar dúvidas de que regressámos mesmo ao tempo do fascismo, recuperam a censura, silenciando um comentador político (que, para piorar, é do partido do governo, o que prova que nem internamente eles se entendem).
Enquanto cidadã, estou irritada e desiludida. Mas, se fosse o Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, acho que estava neste momento a saborear o gosto da 'missão cumprida'. «Toquei-lhes na ferida», deve Marcelo pensar.
Um governo que não aguenta as críticas de um cidadão é um governo que não consegue ser o sustentáculo da nação, que não pode conduzir os destinos de um país.
A política voltou a intervir na comunicação social, como na época salazarista. Voltámos a uma mistura de poderes. Este governo (que em 3 meses de suposta crise, efectuou mil contratações), prova assim a sua fragilidade, com esta necessidade de intervenção desesperada. Estamos quase no ponto de o cidadão comum voltar a ser perseguido. Ainda Portas se vai lembrar de criar uma polícia política...
Ou estes palhaços se demitem ou estes vão ser os dois anos mais longos da minha vida.
Entre esta situação e um golpe de Estado, não sei o que afectaria mais o país...

6 Comentários:

Às quinta-feira, outubro 07, 2004 12:15:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

Primeiro que tudo há aqui um problema grave que é misturar a política com a liberdade de expressão. Todos temos direito à nossa opinião e embora admita que o senhor Marcelo às vezes seja um pouco abusador, acho que estamos aqui perante um problema maior do que um abafar de um simples comentador político. Será que Marcelo está a deixar-se "cair" para se candidatar à presidência? Será que a manipulação está a ser feita em função de uma política tão legitima como a do coitadinho? Temos de esperar para ver. Mas uma coisa é simples, temos de ver que neste país as coisas são mesmo assim. Um golpe de estado....bem como eu digo, Salazar fazes muita falta mesmo depois de muita merda que fizeste! Mais um bom post (vou deixar de me repetir,lol).

 
Às quinta-feira, outubro 07, 2004 12:20:00 da tarde , Blogger vera disse...

Claro, não podemos descartar nenhuma hipótese e o cérebro humano é aquilo que de mais imprevísivel existe. Sabemos lá o que se passa na cabeça do Senhor Marcelo... Mas mesmo que essa seja a hipótese verdadeira, mesmo que isto tenha sido uma estratégia de Marcelo Rebelo de Sousa, nada disso apaga a atitude do ministro que, amedrontado com a influência de um só homem, resolveu intervir e atacar a liberdade de expressão (tão a custo conquistada, por mérito da esquerda, digam o que disserem).

 
Às sexta-feira, outubro 08, 2004 10:25:00 da manhã , Blogger vera disse...

Estás desculpado. =)
Demorou mas começaste a comentar... e ainda dizias tu que não tinhas nada para dizer!
Concordo com tudo o que disseste (mas o frio faz-me mesmo confusão...lol).

 
Às sábado, fevereiro 03, 2007 1:30:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

 
Às terça-feira, fevereiro 06, 2007 4:46:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Excellent, love it! » » »

 
Às quinta-feira, fevereiro 22, 2007 6:42:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Excellent, love it! Childs table and chairs Xanax 3f0 wellbutrin smoking medication black and white eczema Generic name for ambien

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial