terça-feira, outubro 05, 2004

'The Village' (sem pretensões a crítica que hoje não estou com paciência)

Fui ontem ver 'The Village', o último filme de M. Night Shyamalan, realizador de filmes como o 'Sixth Sense'.
Como disse no título, hoje não estou num bom dia para tentar fazer uma crítica decente mas, ainda assim, resolvi deixar aqui este texto, como chamada de atenção para que este filme não passe despercebido a ninguém.
Não é o filme da minha vida mas é, sem dúvida, um excelente filme. Tem um argumento perfeito e uma realização que não lhe fica atrás. O único senão, na minha humilde opinião, é o ritmo do filme que se torna por vezes parado e aborrecido. O ambiente 'à la monte dos vendavais' pode também não agradar a muitos mas é inegável que está muito bem criado. De facto, a contrução (e posterior desconstrução) de um universo sombrio de século XIX é muito bem conseguida.
Destaco o desempenho do já consagrado Adrien Brody e a presença de Joaquin Phoenix, ambos no seu melhor.
Com aquele que é, para mim, um dos melhores argumentos dos últimos tempos (embora o 'the eternal sunshine of the spotless mind' continue a ocupar, para mim, o lugar de destaque), 'The Village' é um filme que recomendo a toda a gente. Este filme é a prova de que ainda se fazem excelentes obras de arte na arte das massas e que, mesmo sendo do povo, o cinema consegue ter a nobreza das demais artes.

2 Comentários:

Às quarta-feira, outubro 06, 2004 6:30:00 da tarde , Blogger Unknown disse...

Excelente filme sem dúvida, um argumento bastante arrojado e interessante. É um filme à la Hitchcock, e M. Night Shyamalan já ganhou um lugar entre os meus realizadores de eleição, aliás já o tinha ganho desde que vi o Sixt Sense, seguido de Unbreakable e de Signs, só obras de arte. Em The Village temos a confirmação de um animal cinematográfico, Joaquin Phoenix no seu melhor...

 
Às sexta-feira, fevereiro 23, 2007 1:53:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial