Revisitar Kant
2004 é o ano do bicentenário da morte de Immanuel Kant. Este filósofo, profundamente imbuído dos ideais do Iluminismo, deixou um vasto e precioso legado de textos e reflexões. Os seus textos são sujeitos a inúmeros estudos académicos mas as suas teorias são, de certo modo, esquecidas pelo homem comum.
Resolvi recomendar este livro, A Paz Perpétua e Outros Opúsculos, e propôr a meditação acerca dos ideais defendidos por Kant, nesta obra. Dividida em 7 valiosíssimas partes, reflecte acerca do Iluminismo, da Liberdade, da Razão, da Paz e do suposto direito de mentir, entre outros assuntos de igual importância.
2 Comentários:
Lolol...Andreia já reparei que o Kant não é dos teus melhores amigos, enfim, compreendo a tua vontade de o matar, embora ele já esteja morto, até porque basta folhear algumas páginas da Fundamentação da Metafísica dos Costumes para perceber que Kant não é um dos filósofos mais interessantes. O imperativo categórico e tal...mas Vera, fiquei com curiosidade em descobrir a obra que descreveste, imediatamente pelos temas que nela figuram, sobretudo o suposto direito de mentir.
Enjoyed a lot! »
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial