quarta-feira, setembro 22, 2004


Young Tormented Girl - Pablo Picasso, 1939 Posted by Hello


Quando olho para mim não me percebo.
Tenho tanto a mania de sentir
Que me extravio às vezes ao sair
Das próprias sensações que eu recebo.

O ar que respiro, este licor que bebo,
Pertencem ao meu modo de existir,
E eu nunca sei como hei de concluir
As sensações que a meu pesar concebo.

Nem nunca, propriamente reparei,
Se na verdade sinto o que sinto. Eu
Serei tal qual pareço em mim? Serei

Tal qual me julgo verdadeiramente?
Mesmo ante as sensações sou um pouco ateu,
Nem sei bem se sou eu quem em mim sente.

Fernando Pessoa

2 Comentários:

Às quarta-feira, setembro 22, 2004 12:14:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

Pois é...acorda um gajo do seu belo sono, faz a ronda pelo blog dos amigos e depara-se com uma evolução primordial no Portmoresby...Depois de tanta conversa que tivémos sobre pintura não me espantei mesmo nada ver um Picasso na frente de um excelente (mais um) poema do nosso Pessoa, que na realidade dos factos deveria apelidar-se de "pessoas". O Homem é realmente um génio, ja tinha referido isso. Mas de sua não menos importância é a escolha de Pessoa. Ou seja, temos todos de elogiar o grande poeta, é sabido, mas será que nós não teremos também que nos elogiar a nós? Depois de ler o teu texto-comentário sobre a cultura, fiquei facilmente a perceber que sim. Uma pessoa é também julgada em função daquilo que escolhe, e tu...tu escolhes Pessoa!E isso quer dizer muito... Quer dizer que julgo pertencer àqueles, que junto contigo, cultivam (ainda) o saber. São os eruditos e caminhantes que tendem a andar isolados na busca infinita do saber mais, não por saber, não por vaidade, não porque seremos mais que alguém. Procuramos esse saber porque o ser humano foi feito simplesmente para amar, e nós amamos o conhecimento...e...

Não é na ilusão da intelegência que se esconde um verdadeiro génio!!

 
Às quinta-feira, fevereiro 08, 2007 3:07:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Rolls-royce and bentley autos Seo course el salvador Rwestinghouse circuit breakers Saab tire size Israel sony laptops Laser tooth whitening tv infomercial forex short Adult picture and movie gallery bentley color available colors

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial