domingo, março 20, 2005

Lost - "Hope is a very dangerous thing to lose"



Um avião cai numa ilha no Pacífico Sul. Os 48 sobreviventes do desastre vão ter de lutar pela sobrevivência numa ilha que parece esconder alguns mistérios, ao mesmo tempo que tentam lidar com os mistérios que cada um deles esconde também. Entre esses sobreviventes, são seguidos os passos do médico Jack (Matthew Fox, de Party of Five), a ex-prisioneira Kate (Evangeline Lily), o "rock star" Charlie (Dominic Monaghan), o veterano militar iraquiano Sayid (Naveen Andrews) e um homem misterioso, Locke (Terry O'Quinn). Há ainda um casal de coreanos, Jim (Daniel Dae Kim) e Sun (Yunjin Kim) que, para além de, como os restantes, esconderem segredos, lidam ainda com o choque de valores provocados pelo confronto da sua cultura com a dos restantes.
Os espectadores acompanham uma luta constante pela sobrevivência, sobressaltada por perigos que residem tanto na ilha como escondidos dentro de cada um deles. A questão é saber se a luta vale a pena, se todos os obstáculos que se esforçam por ultrapassar não os conduzirão ao inevitável fim de quem se encontra isolado do resto do mundo. Só lhes restam destroços e alguma esperança.
Lost foi criado por J.J. Abrams, notabilizado pela autoria da série Alias (em Portugal, A Vingadora), Damon Lindelof e Jeffrey Lieber.
A série, da Touchstone Televisoion, é exibida nos EUA pela ABC e está a ser transmitida em Portugal pela RTP1 (Domingos, por volta das 15h) com o título Perdidos.
Apesar de ser ainda recente e de estar ainda em produção, Lost acumula já uma série de nomeações para importantes prémios televisivos, como a nomeação para o Globo de Ouro na categoria de Melhor Série Televisiva - Drama. Conta já também com alguns prémios como o Golden Satellite Award, para Matthew Fox como melhor actor, o Golden Reel Award (Best sound editing in television short-form, pela primeira parte do episódio piloto) ou o Visual Effects Society (VES) Award (pela segunda parte do episódio piloto).
Prevê-se que a 6 de Setembro de 2005 seja lançado o DVD com a primeira temporada da série, num conjunto de 7 discos, contendo 24 episódios e um conjunto de extras.

11 Comentários:

Às domingo, março 20, 2005 3:54:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Sem dúvida uma das grandes séries dos últimos anos! J.J.Abraams consegue fazer parecer credível o inacreditável (veja-se Alias) e devemos dar-lhe os parabéns por isso, pois consegue-o como ninguém! Ele será o próximo realizador da Missao Impossível 3.
Voltando ao Lost, excelente série que merece ser seguida com atençao. Em relaçao ao Dvd, assim que sair, pretendo tê-lo em minha casa!

 
Às domingo, março 20, 2005 5:17:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

Muito interessante, já tinha reparado nos anuncios, agora há que começar a ver. Belo post Vera.

 
Às domingo, março 20, 2005 7:01:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Ainda só vi os três primeiros episódios, e diga-se de passagem que me parece uma óptima série, com um óptimo elenco. A questão permanece: mas que raio está na ilha??

 
Às domingo, março 20, 2005 7:04:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Bem eu já vou no 12 e posso-te dizer que ainda não se sabe! Acho que temos muito que esperar! E todas as pessoas têm histórias muito estranhas. Muito estranho mesmo, mistério...

 
Às domingo, março 20, 2005 7:13:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Exacto, já deu para perceber que cada personagem tem um passado algo estranho, o que faz a trama ainda mais empolgante!

 
Às quinta-feira, outubro 27, 2005 3:00:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Check out nc 17 dominic monaghan elijah wood if you like LOST

 
Às domingo, novembro 13, 2005 1:31:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

POR FAVOR AJUDEM ME. COMO SE CHAMA O ACTOR Q INTERPRETA O IRMAO DAQUELA LOIRA QUE TEM ASMA? A SERIO, AJUDEM ME POR FAVOR, GOSTAVA MUITO DE SABER!

 
Às domingo, novembro 13, 2005 1:31:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

POR FAVOR AJUDEM ME. COMO SE CHAMA O ACTOR Q INTERPRETA O IRMAO DAQUELA LOIRA QUE TEM ASMA? A SERIO, AJUDEM ME POR FAVOR, GOSTAVA MUITO DE SABER!

 
Às domingo, novembro 13, 2005 1:31:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

POR FAVOR AJUDEM ME. COMO SE CHAMA O ACTOR Q INTERPRETA O IRMAO DAQUELA LOIRA QUE TEM ASMA? A SERIO, AJUDEM ME POR FAVOR, GOSTAVA MUITO DE SABER!

 
Às domingo, novembro 13, 2005 5:27:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O actor que interpreta o papel de Boone chama-se Ian Somerhalder, Mari.

 
Às quarta-feira, março 07, 2007 12:02:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Very nice site! »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial