sábado, agosto 20, 2005



The Hire é uma série de campanhas publicitárias desenvolvidas pela BMW em que os carros são provavelmente a estrela principal e são as campanhas mais cinematográficas alguma vez feitas. Criada em 2001 esta série de curtas metragens revolucionou o mercado, feita essencialmente para a Internet e cujo produtor executivo é uma das mentes mais brilhantes do cinema americano, David Fincher.
Esta série apresentou também ao mundo o ilustre desconhecido para a altura, Clive Owen levando-o a Hollywood e a uma série de filmes com algum sucesso, culminando o ano passado numa nomeação para o óscar de melhor actor secundário pelo filme "Closer".
Mas voltando a The Hire, e para além do produtor executivo e do protagonista, está série de curtas metragens reune alguns dos melhores nomes da indústria, desde realizadores a actores secundários ao longo de todos os filmes.
A primeira temporada têm 5 filmes realizados por alguns dos maiores nomes do cinema. O primeiro chama-se "Ambush" e é realizado por John Frankenheimer. Durante a noite uma carrinha aproxima-se de um BMW 740i Sedan em movimento, homens com máscaras de sky querem algo que o homem transporta, Clive Owen é o condutor. Visto que o trabalho dele é entregar o produto ao destino, não permite que este seja "roubado" tão facilmente, inicia-se assim uma das perseguições mais geniais desta série, não fosse ela realizada por Frankenheimer (Ronin). Por fim temos apenas pena do BMW, que não ficou propriamente imaculado.
O segundo filme da série chama-se "Chosen" e é realizado por Ang Lee. Neste filme Clive Owen têm que transportar uma criança Tibetana cheia de mistério. Ang Lee proporciona o melhor espectáculo visual ao encetar um "bailado" entre os vários carros, o que transporta a criança, BMW 540i 6-speed, e os que o perseguem. Não podemos deixar de notar a pequena nota publicitária de Lee ao seu mais recente trabalho, na altura ainda por estrear, "Hulk".
O terceiro filme intitula-se "The Follow" e segue "The Driver" que tem de seguir a mulher de um homem famoso, que este pensa que o está a trair. Neste filme a estrela é um BMW Z3 roadster 3.0i, mas não só, já que o famoso marido é interpretado por Mickey Rourke. O filme é realizado por Wong Kar-Wai.
O quarto da série é talvez o mais divertido e engraçado, chama-se "Star" é realizado por Guy Ritchie e como não podia deixar de ser, interpretado por Madonna. The Driver, tem talvez a sua mais díficil tarefa: aturar as manias de uma estrela rock arrogante e insuportável. O filme têm talvez a cena mais engraçada quando Clive Owen desenvolve ao máximo as potencialidades do seu BMW M5 Sedan ao som de "Song 2" de Blur. Uma pequena pérola.
O quinto e último da primeira série de filmes chama-se "Powder Keg" e é realizado por Alejandro González Iñárritu. Este filme segue The Driver na sua tentativa de resgatar um fotógrafo que tirou a fotografia que pode unir um povo. O automóvel utilizado é um BMW X5 3.0i.
Esta série de filmes termina aqui, mas em 2002 continua com mais 3 grandes nomes da indústria, mas agora como produtores executivos estão Tony Scott e Ridley Scott. Todos os filmes contam com a presença do BMW Z4 Roadster.
O primeiro intitula-se "Hostage" e desenvolve-se à volta da tentativa de Clive Owen em encontrar a vítima de um rapto. Este filme é realizado por John Woo e ganhou o prémio de "Melhor Curta de Acção" no "Los Angeles International Short Film Festival".
O segundo chama-se "Beat the Devil" e é o mais bizarro, pois apresenta Gary Oldman como um Diabo estranho que encontra James Brown ainda novo, prometendo-lhe uma vida longa em troca da alma. A típica história do diabo. Aqui o diabo conta ainda, com Danny Trejo como mordomo e com um vizinho muito susceptível ao barulho, surpreendentemente Marilyn Manson. Este filme é realizado por Tony Scott.
O terceiro e último filme é Ticker e é o que têm o argumento mais desenvolvido. Realizado por Joe Carnahan (realizador do surpreendentemente bom "Narc") este filme conta com participações de Don Cheadle, F. Murray Abraham, Ray Liotta, Dennis Haysbert e Robert Patrick, numa viagem atribulado e misteriosa de um homem ainda mais misterioso. Este transporta uma mala algemada a ele próprio, com temporizador que nem o condutor conhece o conteúdo. Sendo perseguidos por um helicóptero e constantemente a serem atingidos por disparos têm de chegar o mais rapidamente ao destino.
Esta série de curtas metragens têm bastante qualidade, bem realizadas e com boas representações.
Já estava a pensar neste post há algum tempo, mas a falta de tempo e de paciência (viram como ficou longo) foi adiando a sua realização. Agora está feito, e apesar de longo espero que leiam e gostem. Os filmes podem ser vistos aqui e para quem não conheçe não percam mais tempo e deliciem-se com pequenas pérolas de cinematografia.

4 Comentários:

Às sábado, agosto 20, 2005 12:12:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

What a huge comeback! É bom ver os teus posts em Port Moresby, sempre carregadinhos de informação...

Como sabes, graças a ti já tinha visto as brilhantes curtas metragens de 'The Hire'. Gostei particularmente da 'Ambush', e claro, da 'Star', que mostra uma faceta hilariante de Madonna. Genial.

 
Às domingo, agosto 21, 2005 9:09:00 da tarde , Blogger Unknown disse...

vi o terceiro filme há algum tempo atrás e curti...

 
Às segunda-feira, fevereiro 05, 2007 12:19:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »

 
Às quinta-feira, março 01, 2007 5:30:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read hair removal products http://www.timeshare6.info/kitchens-tyronne.html exercise for impotence interior decorate business opportunities Asian interracial video tanzschule allegra The name of the rose + free books herbal impotence remedies Malpractice medical story Stacker 3 diet pill original Adult education online program

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial