quinta-feira, agosto 18, 2005

Everybody Loves Raymond (1996 - 2005)



Para as tardes de férias em que só apetece ficar estendida em casa sem obrigar o cérebro a funcionar para mais nada além da execução do estritamente necessário (carregar na pausa e levantarmo-nos para ir buscar mais comida, por exemplo), fica aqui a sugestão de dois DVDs (duas das várias prendas de anos que a simpática da tia me ofereceu) muito engraçados:
Everybody Loves Raymond (traduzido para português como Raymond e Companhia - uma má escolha que acaba por fazer perder algumas piadas).

Criada em 1996, a série terminou a sua última temporada este ano e fez grande sucesso nos Estados Unidos. É uma comédia da autoria de Philip Rosenthal e protagonizada pelo excelente comediante Ray Romano (a voz do Manfred de
Ice Age), Patricia Heaton, Brad Garrett, Doris Roberts e Peter Boyle, entre outros.

Vencedora de vários prémios em vários anos consecutivos (American Comedy Awards, Golden Satellite Awards e vários Emmy), a série relata a vida do escritor desportivo Ray e da sua família: a mulher, Debra e os três filhos pequenos e, numa casa demasiado perto da sua, os pais e o irmão de quarenta nos, um hilariante polícia gigante que não esconde uma dose extra de sensibilidade.


As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na edição portuguesa. As restantes podem ser encomendadas online. Apesar de ainda só ter visto 7 episódios, adivinho que os próximos 53 (o que falta para ver as duas primeiras temporadas) vão ser bastante divertidos.