quinta-feira, setembro 01, 2005

Google Print

Tivesse eu dinheiro e o meu investimento na bolsa ia todinho para esta empresa... O Google tem mais uma ferramente disponível: O Google Print, um directório de conteúdos literários que disponibiliza uma vasta selecção de livros. Nalguns casos é possível ver o livro na íntegra (no caso de este não estar protegido por direitos de autor), noutros casos temos acesso a algumas páginas e às informações sobre como comprar o livro. O objectivo central não é fornecer livros para que leiam do início ao fim mas sim apresentar o livro.

As fontes do Google Print são editoras e bibliotecas que disponibilizam a informação, respeitando todos os direitos autorais do livro. O Google trabalha em parceria com várias bibliotecas, com o intuito de digitalizar as suas colecções e torná-las acessíveis a um público mais vasto através do Google Print.

Para além dos dados concretos acerca do livro (autor, editora, ano de publicação, etc.) e, nalguns casos, do próprio conteúdo (total ou parcial), é também possível aceder a informações paralelas, como críticas literárias ou aceder ao site da editora e saber mais sobre ela.

Lançado primeiramente nos EUA e agora, cerca de 10 meses depois, no Reino Unido, o Google Print está apenas disponível, por enquanto, na versão BETA e novos livros são adicionados diariamente.

1 Comentários:

Às quinta-feira, setembro 01, 2005 1:04:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui está 1 ideia interessante!

Cumps.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial