Mais pequeno ou ainda mais repartido?
O Expresso, jornal que deixei de comprar há pouco tempo (porque acho que não tem metade da qualidade que tinha antes), vai (finalmente) deixar o formato broadsheet, que será substituido pelo berliner, um formato que se situa entre o tamanho de um tablóide e o seu tamanho actual (ou seja, não vai passar a ser prático mas pelo menos não temos que nos deitar no chão para lê-lo).
Para além disso, o jornal está também a ponderar entrar noutros mercados, nomeadamente no Brasil e em Angola.
Perdi, como já disse, o hábito semanal de leitura do Expresso. Agora compro-o excepcionalmente, quando sei de algum artigo que me possa interessar. Com estas novidades, o Expresso parece apostar numa expansão do seu público-alvo. Enquanto as mudanças não forem também operadas na área editorial, esta leitora aqui não recuperam. Muitas vezes a culpa não é do jornal, mas de quem o consegue manipular. Seja como for, não dou tanto dinheiro por um jornal e não sei quantas revistas (e mais umas quantas resmas de folhetos publicitários). Nem o tão falado saco de plástico (o orgulho do senhor José António Saraiva) me cativa já.
5 Comentários:
Lol. Já somos duas, é uma renda para o expresso e a qualidade tem vinda a decair. Principalmente depois dos cds que começaram a vir com o jornal no inicio do ano sobre o cartaz cultural, terem começado por ser apenas compativel com Windows, e quando nós reclamámos para poder ser compatível com outros sistemas operativos, obtivemos a magnífica resposta de quem tem windows fica a ganhar, mas quem não tem também não perde grande coisa, isto vindo de um dos responsáveis. É boa publicidade não?
Não costumo ler o Expresso mas sempre achei que grande parte dos suplementos são acessórios por vezes dispensáveis. Em relação ao tamanho, é quase embaraçoso.
LOL jpm, é mesmo isso!! Ainda vou escrever o meu post sobre o senhor arquitecto e mais a gabarolice dele! Just wait! :)
LOL jpm, é mesmo isso!! Ainda vou escrever o meu post sobre o senhor arquitecto e mais a gabarolice dele! Just wait! :)
Grande mas também em qualidade o expresso deve apostar em mudar as linhas de modo a assegurar o grande volume de vendas que conseguiu e que faz dele o semanário mais vendido na europa.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial