sábado, julho 09, 2005

Mais pequeno ou ainda mais repartido?



O Expresso, jornal que deixei de comprar há pouco tempo (porque acho que não tem metade da qualidade que tinha antes), vai (finalmente) deixar o formato broadsheet, que será substituido pelo berliner, um formato que se situa entre o tamanho de um tablóide e o seu tamanho actual (ou seja, não vai passar a ser prático mas pelo menos não temos que nos deitar no chão para lê-lo).

Para além disso, o jornal está também a ponderar entrar noutros mercados, nomeadamente no Brasil e em Angola.

Perdi, como já disse, o hábito semanal de leitura do Expresso. Agora compro-o excepcionalmente, quando sei de algum artigo que me possa interessar. Com estas novidades, o Expresso parece apostar numa expansão do seu público-alvo. Enquanto as mudanças não forem também operadas na área editorial, esta leitora aqui não recuperam. Muitas vezes a culpa não é do jornal, mas de quem o consegue manipular. Seja como for, não dou tanto dinheiro por um jornal e não sei quantas revistas (e mais umas quantas resmas de folhetos publicitários). Nem o tão falado saco de plástico (o orgulho do senhor José António Saraiva) me cativa já.

5 Comentários:

Às sábado, julho 09, 2005 3:55:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Lol. Já somos duas, é uma renda para o expresso e a qualidade tem vinda a decair. Principalmente depois dos cds que começaram a vir com o jornal no inicio do ano sobre o cartaz cultural, terem começado por ser apenas compativel com Windows, e quando nós reclamámos para poder ser compatível com outros sistemas operativos, obtivemos a magnífica resposta de quem tem windows fica a ganhar, mas quem não tem também não perde grande coisa, isto vindo de um dos responsáveis. É boa publicidade não?

 
Às domingo, julho 10, 2005 12:50:00 da manhã , Blogger Mussolini disse...

Não costumo ler o Expresso mas sempre achei que grande parte dos suplementos são acessórios por vezes dispensáveis. Em relação ao tamanho, é quase embaraçoso.

 
Às domingo, julho 10, 2005 11:44:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

LOL jpm, é mesmo isso!! Ainda vou escrever o meu post sobre o senhor arquitecto e mais a gabarolice dele! Just wait! :)

 
Às domingo, julho 10, 2005 11:44:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

LOL jpm, é mesmo isso!! Ainda vou escrever o meu post sobre o senhor arquitecto e mais a gabarolice dele! Just wait! :)

 
Às domingo, julho 10, 2005 11:57:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

Grande mas também em qualidade o expresso deve apostar em mudar as linhas de modo a assegurar o grande volume de vendas que conseguiu e que faz dele o semanário mais vendido na europa.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial