domingo, maio 01, 2005

Surf & Song




Muito antes de Jack Johnson ter aperfeiçoado os seus dotes musicais, era já considerado campeão profissional de Surf, assegurando um contrato de patrocínio com a Quiksilver. Essa era a vida que este jovem Havaiano tinha escolhido - desde os 17 anos de idade que era visto como um extraordinário atleta. Por outro lado, Jack ambicionava testar a sua criatividade, nomeadamente através do cinema e da música. Durante os anos que esteve na University of California em Santa Barbara como estudante de Cinema, surgiram os primeiras temas. Ao lado dos amigos de infância Chris e Emmet Malloy, realizaram um documentário sobre Surf, sob o título de "Thicker than Water", revelando Jack como um talentoso realizador e um músico promissor. O documentário foi elogiado um pouco por toda a comunidade surfista, valendo-lhe críticas animadoras em várias revistas da modalidade. O filme que se seguiu, "The September Sessions" ganhou o Adobe Highlight Award no ESPN Film Festival no mesmo ano. Após ter encontrado o sucesso no cinema, era tempo de criar a sua própria música - algo que iria igualmente valorizar a sua carreira.
G. Love & Special Sauce rapidamente notaram no toque de Blues que a sua música continha, misturando-lhe um pouco de Folk e Hip Hop, num estilo Rock contemporâneo. G. Love inclui no seu álbum de 1999 "Philadelphonic" um tema com Jack: "Rodeo Clowns". Um pouco mais tarde, a maquete de Johnson composta por quatro faixas chega aos ouvidos de J. P. Plunier, braço direito de Ben Harper: algo no mínimo entusiasmante para o jovem músico, que considerava Harper um dos seus artistas preferidos e uma inspiração. Para além da produção de Plunier, Harper contribuiu para a criação do eclético "Brushfire Fairytales" - o disco de estreia de Jack Johnson, lançado pela Enjoy Records em 2001. O disco fez-se acompanhar de duas tours com de Ben Harper ao longo de 2002; o segundo álbum "On And On", surge em 2003. Mais uma vez, os dois artistas embarcaram juntos em digressão pelos Estados Unidos em Junho e Julho do mesmo ano. O terceiro disco, "In Between Dreams" foi lançado em Março de 2005, que inclui o single "Sitting, Waiting, Wishing"- Certamente um dos melhores álbuns do ano.

7 Comentários:

Às segunda-feira, maio 02, 2005 8:46:00 da manhã , Blogger vera disse...

Esse rapaz é...um grande artista! :) E multifacetado!
Mais um belo post! Hey... mas eu tinha dito que não dizia mais isto! Ok... a partir de agora é que é!

 
Às segunda-feira, maio 02, 2005 12:22:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

Conheço este cromo dos campeonatos /do Campeonato QuickSilver Profissional Surf, não é mau mas não é o Kelly Slater. Já andava para por umas fotos dele no blo, ainda bem que fizeste este post. quanto o Jack como músico, não conheço, é bom?

 
Às quinta-feira, julho 07, 2005 12:55:00 da manhã , Blogger Carlos M. Reis disse...

Fui ao concerto dele no Coliseu dos Recreios arrastado pela minha namorada e gostei bastante mesmo.

Não conhecia essa vertente cinematográfica. A ver se dou uma olhadela nisso.

Cumprimentos!

 
Às segunda-feira, novembro 13, 2006 3:21:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Great work!
[url=http://lgjkjylp.com/szhy/ijls.html]My homepage[/url] | [url=http://ffbowgmp.com/shkl/kafc.html]Cool site[/url]

 
Às segunda-feira, novembro 13, 2006 3:22:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Thank you!
My homepage | Please visit

 
Às segunda-feira, novembro 13, 2006 3:22:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Thank you!
http://lgjkjylp.com/szhy/ijls.html | http://hmtenmcy.com/ktuz/roka.html

 
Às quarta-feira, fevereiro 21, 2007 7:18:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Zyban without consultation adderall weight loss picture Standard life assurance flotation Sony 19 inch flat screen monitors General suppliers of phentermine weight loss pills lipitor contraindication lowest priced suv tires Order u s generic tenuate on line

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial