terça-feira, abril 26, 2005

A Oeste Nada de Novo


UMA ALDEIA PERIFÉRICA. UMA REGIÃO PERIFÉRICA. UM PAÍS PERIFÉRICO. UMA REVISTA POUCO PREOCUPADA COM ISSO.
Este é o slogan que apresenta a revista. Diferente, polémica, interessante, cultural, despreocupada entre tantos outros adjectivos para a descrever. A Periférica nasceu em 2002, editada em Vilarelho, lá para os lados de Trás-os-Montes, definem-se como uma revista cultural que quer ir mais além do que Trás-os-Montes, "A Periférica é — pois claro! — uma revista de minorias. Mas não somos nós que a queremos assim. O grosso da população é que tem o hábito de se auto-excluir das coisas de que nós gostamos. (Problema dele!)", é assim que se definem e têm feito um bom trabalho.
A revista tem a particularidade de ser lançada 4 vezes por ano (de acordo com as estações do ano) e ser encontrada apenas em alguns locais (Fnac e outras livrarias).
Para além da revista têm um blog que é muito interessante e actual.
E claro têm um odio de estimação em relação ao triste do senhor ex-director de uma revista do Diário de Notícias, ex-director do Diário Digital, comentador na Sic Notícias e administrador da agência Lusa (brevemente ex. para ser acessor de imprensa do presidente Bush) Luís Delgado, que desde cedo criticou duramente a revista sem qualquer fundamento ou verdade. Assim, passou a ser o alvo de todas as críticas e insultos por parte dos "periféricos".
Esta é uma revista alternativa mas muito interessante, para saber mais sobre vendas, assinaturas, números anteriores ou qualquer outra palermice visite o site da Periférica.

4 Comentários:

Às terça-feira, abril 26, 2005 12:17:00 da tarde , Blogger vera disse...

a Periférica é, sem dúvida, uma excelente revista. Divertida, interessante, actual, original, diferente... todos os adjectivos são poucos para descrever a qualidade desta revista que prova que as coisas boas, as melhores, não vêm só dos grandes centros urbanos e que o interior não é atrasado como todos pensam.
Quanto ao senhor Luís Delgado.. enfim, sem palavras...

 
Às terça-feira, abril 26, 2005 1:36:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Confesso que so conheço a revista através de vocês, nunca li uma edição. Em relação a esse senhor, se ele vai ter algum tipo de envolvimento com o Bush, nem é preciso dizer muito mais, pois devem partilhar do mesmo (baixo) quociente de inteligência.

 
Às quarta-feira, fevereiro 07, 2007 12:43:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

What a great site And lexapro ritalin Defination of scrabble Liberty+cell+phone+plans valium medical definition Mature body builders What colleges are scams Camaro ss convertible green card lottery http://www.phone-conversation-recorder.info/Download_motorola_phone_tools_4.html hacking sprint pcs phone

 
Às quarta-feira, fevereiro 21, 2007 3:11:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

This is very interesting site... Free photos huge tits http://www.lifeinsurancecompanyaposlifeinsurancecompan.info/wie-ich-meine-hifi-anlage-ins-auto-einbaue.html Fluoxetine and metabolism Innovation patents Kitchen cabinet base plans oldsmobile weatherstripping Power ball gymnastikball Rv rental california recreational vehicle appraisal Discontinued kitchen faucets Two video cards

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial