quinta-feira, abril 28, 2005

Jornais gratuitos cada vez com mais procura

O jornal "Destak" anunciou o aumento da sua tiragem, dos actuais 100 000 exemplares diários para 125 000 exemplares, como forma de responder «à crescente procura dos leitores».
Parece assim que, independentemente da concorrência que começa a existir no meio, os jornais gratuitos conseguiram afirmar-se no mercado português (ou melhor, lisboeta).
Apesar da grande distribuição de outros jornais gratuitos, do qual de destaca o internacional "Metro", o "Destak", publicação pertencente ao grupo Cofina, consegue assegurar uma quota de mercado suficiente para aumentar a tiragem.
O acrescento de 25 000 exemplares não é resultado da criação de novos pontos de distribuição, dado que o jornal continua nos mesmos 600 pontos da área metropolitana de Lisboa.
De acordo com dados do site do "Destak", baseado em dados da Marktest, o jornal tem uma média de leitores em Lisboa a rondar os 134 000 exemplares, perto dos 137 000 do jornal "Público" e bastante acima do número de leitores do "24 Horas" e do "Jornal de Notícias".