sexta-feira, maio 20, 2005

Back to the Moon

A NASA vai desenvolver um projecto em que vai premiar a primeira equipa de cientistas que conseguir extrair oxigénio respirável do solo lunar. Este projecto tem o nome de Moon Regolith Oxygen (ou MoonROx) e o prémio é bem generoso, 250,000 dólares. Esta iniciativa está dentro do programa Vision for Space Exploration que engloba duas missões cruciais: à Lua e a Marte.
A utilização de recursos de outros planetas é um elemento crucial para o desenvolvimento do novo programa e chamará a atenção de cientistas de todo o mundo que podem ser uma ajuda preciosa. Estes cientistas tem até dia 1 de Junho de 2008 para chegar a uma solução viável e para receberem os 250,000 dólares.
Esta iniciativa vem no seguimento de outras que a NASA tem vindo a promover no desenvolvimento de novas tecnológicas para usar no espaço.

2 Comentários:

Às sexta-feira, maio 20, 2005 8:27:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muito à frente, sim senhora...
isso é que chego aqui e vejo logo resmas de posts teus! Imagino que não tenhas feito mais nada a tarde toda! O que interessa é a qualidade, mas pronto, de qualquer modo estão todos muito bons.

 
Às segunda-feira, março 05, 2007 2:42:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Terminal illness health care debt import protonix auto seat covers and tops upholstery retail pink car seat cover car company insurance Search car covers State farm and homeowner27s insurance Andrew schaefer farmers insurance trailblazer car cover Homer simpson running pics Colonial mazda camry car seat covers Refinance 2bhome E130 mp3 player review sandisk sansa History of natural cosmetics

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial