sexta-feira, maio 20, 2005

Um projecto irreverente com forte componente de humor



As noites de sexta-feira da 2: passam a ser preenchidas com um programa que dá pelo nome de A Revolta dos Pastéis de Nata. Irreverente, este projecto tem uma forte componente de humor, concebido e interpretado por um inovador grupo de jovens actores e guionistas, na sua maioria a trabalhar pela primeira vez em televisão.
A apresentação é de Luís Filipe Borges, uma das revelações de entre os colunistas do diário "A Capital". A Revolta dos Pastéis de Nata, com transmissão em directo, assume-se como um espaço alternativo nas noites de Sexta-feira. O programa irá ter um tema específico para cada uma das suas 13 emissões. Em discussão vão estar assuntos abordados de forma singular que pretendem "descodificar" o carácter comportamental dos portugueses. Contributo importante será o dos dois convidados, semanalmente diferentes, que o apresentador entrevista em estúdio: cada um com posições antagónicas sobre o tema em discussão. O mote de cada programa serve também para a realização de muitos dos momentos de humor apresentados ao longo da emissão. Além disso, é feita uma resenha da actualidade semanal fazendo sobressair, através de um olhar crítico e irónico, o que de mais importante aconteceu em Portugal e no mundo.
A Revolta dos Pastéis de Nata é uma ideia original criada para a 2:, assegurada por uma produtora independente, a Videomedia.

6 Comentários:

Às sexta-feira, maio 20, 2005 12:17:00 da manhã , Blogger Mussolini disse...

A próxima emissão é amanhã dia 20, e tem como título: O machismo em Portugal ainda é "troglodita"? Como convidados irão marcar presença Domingos Amaral e Margarida Rebelo Pinto.

 
Às sexta-feira, maio 20, 2005 1:48:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Já me tinha lembrado deste post... fizeste bem em escrevê-lo! Esse programa parece muito promissor, a julgar pelo 1º episódio e uma excelente alternativa ao tele-lixo que passa à mesma hora noutros canais. Serviço público.

 
Às sábado, maio 21, 2005 4:14:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Fica a indicação de que o programa é repetido aos domingos por voltas das 21:00. é um programa bastante divertido, inteligente, creativo e uma excelente alternativa ao resto para quem gosta de falar sobre assuntos sérios com algum humor.

 
Às sábado, maio 21, 2005 11:09:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Vi o primeiro, vi o segundo e espero ver os seguintes.
é promissor!

 
Às sábado, maio 21, 2005 1:49:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pela indicação, Miguel.

 
Às terça-feira, março 06, 2007 7:30:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial