quarta-feira, abril 06, 2005

Este circo mediático

a que tenho assistido nos últimos dias em torno da morte de João Paulo II é uma coisa que, enquanto estudante de Comunicação e aspirante a jornalista (num futuro que espero bem próximo), me aflige muito e me faz pôr em causa muitas coisas.
É claro que tenho plena consciência de que muito daquilo que se prega nas Universidades, sobre a objectividade e a ética e tudo isso é muito diferente na prática. Ainda assim, não deixo de ficar desiludida pelo tipo de jornalismo a que assisto diariamente. E pelo que tenho visto, nem se pode dizer que seja um problema português. É assim em todo o lado.
É triste ver que o jornalismo pode ser tão mau que ultrapasse os limites do respeito e da dignidade. E é também triste ver notícias como esta e saber que os órgãos de comunicação se atropelam para serem os primeiros a darem uma notícia. Lembro-me de que, antes da morte do Papa, essa morte foi veiculada por uma série de agências noticiosas, ao mesmo tempo que outras tantas desmentiam a mesma notícia. Coisas como estas são tudo menos informação.

Este é só um desabafo de alguém que, um bocado enfurecida com o mundo, cada vez parece saber menos o que quer.

2 Comentários:

Às quarta-feira, abril 06, 2005 8:31:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Ainda há pouco comentava este assunto com a Guida. Parece que se tornou mais importante marcar presença no Vaticano do que propriamente a prestação de uma homenagem. Não é nada mais que um grande negócio de merchandising,e claro, o turismo italiano agradece.

 
Às domingo, março 04, 2007 10:27:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial