sexta-feira, abril 01, 2005

UM GRANDE HOMEM



O Mundo tem poucos grandes homens. A Igreja Católica ainda menos. Esta é uma grande perda, não apenas para os católicos mas para o Mundo. Mas não é um motivo de tristeza. Sem egoísmos, é melhor ter partido. Que descanse em paz.

(há lamechices necessárias e justificadas. Eu admiro este homem, mesmo com tudo o que penso a respeito da instituição que é a Igreja Católica. Se a Bondade, enquanto essência, existe, Karol Wojtyla é a personificação dessa Bondade).

Já agora, aproveito para pôr tudo na mesma "posta" (se bem que isto dava toda uma outra "posta") e dizer que o circo mediático montado em torno da situação do Papa é muito triste. Falta aqui qualquer coisa nesta cobertura mediática e na maneira como se conduzem as operações. E parece-me que o que falta é respeito pelo Papa. Só que é um desrespeito mascarado de homenagem e atenção. O que é ainda pior.

3 Comentários:

Às sexta-feira, abril 01, 2005 8:29:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Concordo plenamente contigo! Este é na minha opinião o melhor Papa que a igreja católica teve. Não só conduziu a igreja de uma forma menos repressora, como desculpou-se em nome da igreja por todas as atrocidades cometidas ao longo da história! Pode não resolver nada porque já foram cometidas, mas a simples "Mea Culpa" do Papa é motivo de orgulho. Talvez se a igreja tivesse mais homens como este, a "clientela" não diminuisse!
Falat também uma coisa, o facto do Papa ainda não ter morrido, e em todo o lado já falam no passado. É um pouco ridiculo.
Fizeste bem em falar deste Grande Homem!

 
Às sexta-feira, abril 01, 2005 8:43:00 da tarde , Blogger Unknown disse...

cartão vermelho para os meios de comunicação social, que estão a tratar a situação como um "show" onde todos aguardam ansiosamente ou não a morte do Papa. Um desrespeito para com a vida humana.

 
Às sábado, abril 02, 2005 4:11:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ta tudo a querer ver quem da a noticia da morte em primeiro lugar. atrasados mentais. tb deviam querer filmar ele a morrer em directo, c certeza..
e dp, milhoes d fieies a rezar pa ele sobreviver.. assim o homem é claro q n morre! n o deixam! e pa q? pa ficar em agonia cm ja foi dito pelo vaticano?? baaaah

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial