sábado, abril 09, 2005

"Before Sunset" (2004) - E se tivesses uma segunda oportunidade?



Deveria ter saído na 4ª feira, 6 de Abril. Não saiu. Nervos!! Se fosse o "spiderman" ou qualquer treta do género teria saído no dia certo! Mas não: o DVD região 2 de "Before Sunset" só saiu em Portugal ontem, 6ª feira. Três dias de peregrinações à FNAC e finalmente já tenho o DVD nas minhas mãos. É claro que já o vi e é claro que adorei (não sei se mais do que adorei o primeiro, o "Before Sunrise").
"Before Sunset", realizado por Richard Linklater e escrito a três mãos, pelo realizador e pelos dois protagonistas, Ethan Hawke e Julie Delpy, foi nomeado para um Oscar e para um Urso de Ouro em Berlim, entre outros prémio.

O Oscar para o qual este filme foi nomeado foi o de "Best Adapted Screenplay". No entanto, este filme não é baseado em nenhum texto já existente. Contudo, o livro de regras da Academia dita que todas as sequelas são adaptações.

O filme, filmado em Paris durante 15 dias, é a sequela de um outro filme, "Before Sunrise", rodado em 1995. Os protagonistas deste 1º filme, Celine e Jesse, reencontram-se 9 anos mais tarde, em Paris e a história desenrola-se num fim de tarde, o tempo de que Jesse (escritor) dispõe antes de apanhar o avião para os EUA.
"Before Sunset" é, tal como o fora o seu antecessor, um filme assente em diálogos. O espectador continua neste filme a experimentar a sensação de voyeurismo que tinha sentido no filme anterior, como se se estivesse a intrometer em algo que não era da sua conta.
É brilhante.

3 Comentários:

Às sábado, abril 09, 2005 7:37:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

tens os dois, n tens? dp podes emprestar à amiga?? =)

 
Às sábado, abril 09, 2005 7:41:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Tens toda a razão amiga! Concordo contigo em tudo, e realmente o que faz este filme diferente são os diálogos e o desenrolar da história. Nós ficamos com a impressão que não queremos parar de os ouvir, e pensamos que até podiamos ser amigos deles. É sem dúvida um filme brilhante!

 
Às sábado, abril 09, 2005 9:14:00 da tarde , Blogger vera disse...

lol claro q te empresto pati!! mas é claro q o teu sete palmos de terra tb tem q vir parar as minhas maos!! :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial