Sempre fui feliz com pouco (embora sempre tenha tido muito)
Acho que ando numa de voltar ao passado (é o que acontece quando o presente é uma seca) e recordar as coisas que mais me alegraram a vida. Por ter ainda 20 anos, o meu passado é apenas a minha infância, uma infância que foi povoada de coisas boas, que ainda hoje, só de pensar nelas, me fazem sorrir.
Hoje lembrei-me de que era capaz de passar tardes e tardes e tardes a ler os livros da turma da Mônica, da autoria de Maurício de Souza (a única BD que algum dia realmente me interessou, lamento dizê-lo) e isso é que eu adorava cada um dos quadradinhos! A devorar revistas àquela velocidade, é claro que não havia trocos de menina pequena que sustentassem o vício. Felizmente, tinha uma tia generosa que lá ia fomentando o vício e um pseudo-balcão num vão de escada mal cheiroso que me trocava livros da Mônica por outros que eu ainda não tivesse lido.
Para aí há três anos atrás lembrei-me disso e comprei 2 ou 3 revistas da Mônica para ver como aquilo andava. A resposta foi óbvia: eu continuei a crescer sem parar mas os meus amigos da Rua do Limoeiro pararam algures nos 6 anos de idade e continuam a brincar como nunca. E eu continuo com saudades.
Acho que agora, com 20 anos, no intervalo de leituras adultas (e aborrecidas), vou continuar a refugiar-me naquele grupo, e brincar como se tivesse para sempre 6 anos.
mais info.: www.monica.com.br
p.s.: Consigo compreender aqueles que consideram esta uma BD básica. É porque não cresceram com ela e não conseguem compreender o quanto ela ajuda à formação daqueles que a lêem. É muito mais do que um grupo de simples bonecos de miúdos mais ou menos disformes, com histórias previsíveis e características esquisitas.
3 Comentários:
Eu também faço parte da geração turma da mônica se é que há apenas uma, mas adorava e adoro os pequenos gibis. eu ainda tenho alguns livros perdidos aqui por casa e de vez enquando ainda os leio!
Também eu tenho aqui ainda resmas deles! lol acho que vamos ter que começar a trocar! :)
acho que não há só uma geração turma da mônica. Os miúdos continuam a lê-los (e ainda bem). Depois há é gerações antigas que continuam a gostar de recordá-los (tipo nós)
Andas muito virada para o passado nos últimos tempos...hehehehe: Vera mónica, lololololol....
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial