domingo, novembro 21, 2004

A questão das fontes

Numa altura em que a questão das fontes do jornalista é tão discutida, surpreendeu-me uma notícia que encontrei no site do Clube de Jornalistas que diz que dois jornalistas do The New York Times, jornal norte-americano de referência, publicaram um artigo de 1400 palavras onde conseguiram encaixar 22 (!) fontes anónimas.
O artigo, "Cabinet choices seen as move for more harmony and control", fala sobre a remodelação do governo norte-americano e cita fontes tão pouco credíveis como "one senior official", "a close associate of Mr. Powell" ou "one administration official".
Este facto é ainda mais surpreendente se considerarmos que, para além de todo o prestígio conferido ao jornal em causa, esta situação se verifica no momento em que o mesmo anuncia a criação de um organismo interno para aumentar a sua credibilidade, eliminando as fontes anónimas.

1 Comentários:

Às quarta-feira, fevereiro 14, 2007 6:27:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Buy bontril online cheap search Pdas modem Undergravel filter air setup Parental television control modern bookcases infiniti i30 accessories

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial