sábado, setembro 17, 2005

Sister Act



Escassa novidade musical? Talvez, mas os nova-iorquinos Scissor Sisters espelham um diverso número de influências, percorrendo o estilo glam-retro de um Elton John vintage até ao electro Pop clássico dos Human League. A excentricidade e rebeldia que caracteriza o comportamento da banda, valeu-lhes uma enorme plateia no Reino Unido em 2004, em parte graças à provocante versão de 'Comfortably Numb', dos Pink Floyd. Aqueles que puderam ouvir o seu disco de estreia homónimo, puderam disfrutar da brilhante homenagem a 'Goodbye Yellow Brick Road' em 'Take Your Mama', e da emotiva e esperançosa 'It Can't Come Quickly Enough'. Após conquistado o reconhecimento dos EUA, os Scissor Sisters revelam possuir música tão irreverente quanto os seus penteados e atitudes, que fazem da banda o pacote pop-party mais consistente desde os grandes dias dos Go-Go's e dos B-52's.

O disco de estreia dos Sisters é um brilhante composite que engloba um épico e irreverente trabalho liríco, assumidamente anos '70, com todo o hedonismo da sonoridade disco sound, reflectindo aquilo que restou de uma década de decadente dance-pop, marcada por George Michael. 'Lovers In The Backseat' é alimentada pelo alucinante ritmo de 'Everything She Wants' de Michael. 'I'll take it to a side street/in the shadows you can touch one another/And I'll just watch the show'. Esta provocante atitude, delineada por uma forte carga sexual percorre toda a lírica da banda, e é na subtileza da sua confecção que estes se revelam grandes compositores. A faixa de abertura 'Laura' é uma confiante e irrestível actualização de um Stevie Wonder vintage, convenientemente ilustrada com um brilhante número de piano e saxofone. 'Take Your Mama' é entoada num registo vocal mais elevado, naquilo que poderia ser os Beta Band a evocar um cover de Elton John.

Por muito entretenimento que os Scissor Sisters possam proporcionar, o seu revisionismo pode também trazer-lhes problemas. A dance-pop de 'It Can't Come Quickly Enough', por exemplo, é demasiado polida e pouco inovadora, enquanto que 'Return To Oz' plageia uns Pink Floyd pouco criativos. Contudo, estes pequenos erros são perdoáveis quando pseudónimos como Del Marquis e Paddy Boom povoam a banda - feliz por poder contribuir para a reafirmação da música pop e rock de um passado remoto, fazendo do seu repertório a banda sonora do presente. Seja a vibrar uma pista de dança ou a orquestrar uma solitária e melancólica balada, os Scissor Sisters escrevem grandes músicas.

5 Comentários:

Às sábado, setembro 17, 2005 4:49:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

É um som diferente e vibrante! Em relação a isso não há duvidas! Mas com certeza reúne tanto muitos fãs como muitos críticos.

 
Às domingo, setembro 18, 2005 6:35:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Diferente indeed...mas muito bom :)!

Cumps. musicais

 
Às segunda-feira, setembro 19, 2005 1:07:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

mto bom mesmo! adoro scissor sisters!

uma das poucas coisas boas que vêm com o final do verão é a novidade... novos livros, novos filmes, novos álbuns...

 
Às segunda-feira, fevereiro 05, 2007 9:29:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Best regards from NY! free antispam tool win xp rem eyewear Cost of tattoo removal new orleans Real estate fayetteville tn mls

 
Às segunda-feira, março 05, 2007 5:41:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Katskins seat covers insurance business agencies for sale Noridic bet poker Texas hold em online poker sites real money Confidential advance until payday Programy do scrabble 50s 60s toys upskirt shemale exotica bontril 105 t shirt

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial