quarta-feira, setembro 14, 2005

Coisas simples...



We are what we do.

Alguém discute a verdade da frase acima? Não me parece. Mais do que uma frase, We are what we do tornou-se um projecto (da responsabilidade da Community Links) e a participação de cada um de nós é tão simples como realizar pequenas acções em cada dia (e muitas delas nem obrigam a mudanças de rotina, só mesmo de mentalidade).

No momento em que escrevo este texto, o site diz-me que foram completadas 74885 acções de uma lista de 50 acções específicas que podem ser feitas: coisas tão simples como retribuir um sorriso, aprender uma piada, desligar luzes desnecessárias, dar sangue (ando a ver se me consigo mentalizar para cumprir esta...) ou usar os dois lados de uma folha de papel.

Não significa que devemos lembrarmo-nos constantemente de fazer tudo isto mas é apenas uma forma de relembrar certas coisas que fazemos de forma tão automática que nem pensamos que poderemos estar a fazê-las mal.

O projecto celebra este mês o primeiro ano de existência e a receptividade ao mesmo está a ser gigantesca (a julgar, sobretudo, pelo número de acções completadas e pelos números da venda do livro Change the World for a Fiver, a principal fonte de receitas do projecto que ajuda depois a Community Links no seu trabalho de caridade.

Para acrescentarem as vossas acções ao número de acções concretizadas não precisam de se registar. Basta que acedam ao site e marquem a acção que fizeram (da lista de 50 disponíveis). No entanto, podem registar-se para manter uma espécie de diário das vossas acções.

São mesmo coisas simples que fazem a diferença.

2 Comentários:

Às quinta-feira, setembro 15, 2005 1:37:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

esse cartoon 'tá excelente!!! LOL

 
Às domingo, setembro 18, 2005 6:34:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não conhecia este projecto mas gostei do que li :).

Cumps.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial