terça-feira, julho 19, 2005

Songs About Jane



Por vezes o Plano B pode ser bem mais rentável que o Plano A. Eis os Maroon 5, de Adam Levine, que regressam à música totalmente remodelados e com uma nova sonoridade que os próprios denominam de Neo-Soul Rock. Outrora chamados Kara´s Flowers e, embora sem grande impacto ou a aclamação quer da público, quer da crítica, a banda decide mudar o seu rumo e redefinir objectivos. Com um novo som e um novo nome, estavam prontos para uma segunda chance que se revelaria a escolha mais adequada da sua carreira.
O primeiro single foi lançado no Verão de 2002, passando quase despercebido. Exactamente 17 meses depois, é lançado o poderoso "Harder To Breathe", que se tornou um estrondoso êxito de airplay nos EUA. Depois de abrirem concertos de artistas consagrados como Sheryl Crow ou John Mayer, e terem tocado cerca de 500 concertos, vêm finalmente lançado o seu album de estreia: "Songs About Jane".
Ano de 2004: o segundo single revelar-se-ia um sucesso ainda maior: "This Love" - que alcança o nº 1 da Billboard americana. Um pouco por todo o globo os Maroon 5 foram conquistando uma legião de fãs, tornando-se numa das maiores bandas da actualidade. Até à data o disco vendeu, só nos EUA, três impressionantes milhões de cópias. Não pelo aspecto visual dos seus membros, mas pela música e pela sua arte. É o fantástico aglutinar de sons que o disco oferece. Uma excêntrica e clássica mistura de Rock e R&B que desperta a atenção de qualquer amante da música. Como se não bastasse, a voz peculiar de Levine confere um toque único a esta mescla de sonoridades; uma verdadeira lufada de ar fresco no mundo musical contemporâneo, onde grande parte do som é "fabricado" digitalmente e com duvidosa rapidez.

Porque ainda há música orgânica, os Maroon 5 vieram para ficar. Ao longo de "Songs About Jane", Adam Levine dá a voz a doze brilhante faixas, das quais se destacam não apenas os dois primeiros singles, mas também as mais recentes "She Will Be Loved" e "Sunday Morning". Outros destaques vão para faixas como "Shiver", "Tangled" ou "Must Get Out".
Actualmente a banda está em digressão pelos EUA, tendo actuado recentemente nos 47th Grammy Awards, onde foram galardoados com a estatueta para "Best New Artist", vencendo artistas como Joss Stone e Kanye West.

2005 mostra-se promissor para os Maroon 5.
E quem disse que não é possível uma segunda chance para criar uma primeira impressão?

Em Lápide

9 Comentários:

Às terça-feira, julho 19, 2005 3:45:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

gosto mt d maroon 5, sim senhora. e o single harder to breath foi mm mt bom! foi o q me levou a querer conhecer melhor o grupo. o resto do cd.. bastante agradavel, ah pois!

 
Às terça-feira, julho 19, 2005 3:55:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Epá...este texto, senhor Pedro... digo-lhe já que as folgas o deixam inspirado...:D
Qto aos Maroon, gosto (não morro de amores pela She will be loved mas vibro com o harder to breathe). Considero-os uma banda equilibrada e de qualidade (embora estejam longe de ser a minha banda preferida). Abrir concertos do grande john mayer não é pa qq um...esse sim é dos meus favoritos! :)

 
Às terça-feira, julho 19, 2005 6:14:00 da tarde , Blogger Francisco Mendes disse...

Pedro, detesto profundamente esta banda. Não clica em mim, aliás irrita-me... yakk!!

Enfim... gostos. Brilhante texto Pet!

 
Às terça-feira, julho 19, 2005 7:01:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Thanks!

Acredito que os Maroon 5 são bem melhores do que aquilo que os singles mostraram. Como um todo, é um excelente álbum.

Gostos...

 
Às quarta-feira, julho 20, 2005 12:21:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Talvez tenhas razão Ricardo, mas apesar de não conhecer a sua música como Kara's Flowers reconheço que nem tudo o que é comercial é necessariamente de má qualidade. Mas como disseste e bem, o dinheiro faz falta...

 
Às quinta-feira, julho 21, 2005 10:27:00 da manhã , Blogger Hitler disse...

Eu até gosto de Marron 5. As músicas são boas assim como as letras, mas depois das rádios nacionais trasmitirem em 24 horas 400 vezes a mesma música começa a fartar não?!
Bom post como sempre, isso é dos gelados do Galeto??!!

 
Às quinta-feira, julho 21, 2005 6:04:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Agora fiquei com vontade de conhecer as músicas dos Kara's Flowers (não sei se não as conheço ou se não me lembro...).
Concordo contigo, Guida. Às vezes fico enjoada de algumas músicas muito boas por culpa das rádios que as passam 3 ou 4 vezes por hora (e quando tentas mudar de posto levas com a mesma música). Isso é tão verdade como eu hoje, nem de propósito, ter ouvido o "she will be loved" ao mesmo tempo em duas rádios diferentes. Blegh...

 
Às terça-feira, maio 02, 2006 4:34:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

gosto desta banda pela inovação dos ritmos que eles fazem o som deles não permanece igual em duas musicas difentes e tb eles tocam muito.

 
Às quarta-feira, abril 25, 2007 10:12:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Best regards from NY! Moving and storage services magazines http://www.webhosting-6.info Child video conferencing 69 oldsmobile part electrostatic plotters

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial