segunda-feira, maio 30, 2005

Para quando se quiserem rir um bocado...

Se vos apetece rir um bocado mas já leram tudo o que o Luís Delgado escreveu até ao presente momento, aconselho-vos uma visita ao site da agência noticiosa Reuters. Muitas vezes é lá que vou buscar informação (que não dispensa a leitura do jornal, claro) e há uma secção que destaco com particular agrado. Às comuns secções "Business", "International", "Politics" ou "Sports", entre outras, junta-se a secção "Oddly Enough", dedicada a assuntos que fazem parte de todas as outras secções mas que, ao mesmo tempo, parecem não fazer sequer parte deste planeta. É uma verdadeira fonte de inspiração.
Para hoje, destaco a notícia que diz que uma província canadiana vai mudar o horário da sua "suicide hotline". Em vez de estar em funcionamento 24 horas por dia, os (ir)responsáveis decidiram que bastava abri-la das 09h às 17h, de 2ª a 6ª. Parece-me bem. Suicídio só em dias úteis e a horas decentes.
Se lêem o Inimigo Público (o meu momento alto das 6ªs feiras), já vos deve ter acontecido, como a mim já aconteceu, acabarem o suplemento, continuarem o jornal e acharem que as notícias verdadeiras poderiam bem constar do IP (de tal modo este mundo anda do avesso). Ler esta secção da Reuters é perceber que esse engano que eu, às vezes, cometo não é tão descabido como parece.