terça-feira, maio 03, 2005

75ª Feira do Livro de Lisboa

Quem vive entre os livros tem esta feira como um sítio especial, um lugar de romaria quase religiosa. É excelente para passeio, para encontrar bons livros e preços bons (ou não tão maus como nas livrarias), livros que já não têm lugar na maior parte das livrarias e, em dias de mais sorte, conseguir o autógrafo do autor. Quanto a mim, já se sabe, é a altura do ano em que corro para ver o meu Lobo Antunes...

A feira este ano começa a 25 de Maio e termina a 13 de Junho. A partir do dia de início da feira, é importante consultar o programa no site da feira do livro de lisboa para saber o que se anda por lá a passar.

Entre as muitas actividades agendadas estão as Conversas com Guião sobre Bocage, Cesário Verde, Poesia Hoje, D. Quixote, Diáspora da Cultura Portuguesa e Grandes Textos Matriciais: Ilíada e Odisseia. Para além disso, há também as conferências sobre as Ondas de Choque do Terramoto de 1755, O Mito de Pedro e Inês, Einstein e o Ano Internacional da Física e Jean-Paul Sartre e Raymond Aron além de stand-up comedy com o Gato Fedorento (não tenho culpa se eles estão em toda a parte! E adoro a ideia!).