sábado, novembro 27, 2004

Paula Rêgo na Fundação Serralves

Na passada 5ª feira, dia 25 de Novembro, fui ao Porto, ao Museu de Arte Contemporânea da Fundação Serralves, ver a exposição da Paula Rêgo, a maior pintora portuguesa da actualidade.
Fiquei pasmada.
Este post é apenas para me lembrar de que estive lá. Não vou sequer tentar adjectivar o que vi pois penso que ultrapassa os limites do sublime.
Fiquei apaixonada pela obra da Paula Rêgo. Não a considero menos do que um génio.
Decidi não pôr aqui nenhum quadro dela porque: a) acho difícil escolher apenas um; b) sinto que ter a obra da Paula Rêgo aqui é quase como vulgarizá-la.
Se puderem, vejam a exposição, é imperdível. Creio que não vem para Lisboa (assistimos a um exemplo de descentralização das actividades culturais que, apesar de não dar muito jeito aqui à menina da capital, é algo a valorizar).
Para a semana já conto ter comigo o catálogo da exposição. Já tenho saudades dos quadros...

P.s.: Não quero dar aquela ideia de que acho que os portugueses não dão valor ao que têm e que os outros é que sabem o que é bom, mas o facto é que a Paula Rêgo é mais reconhecida internacionalmente do que no seu país. É pena...