Paula Rêgo na Fundação Serralves
Na passada 5ª feira, dia 25 de Novembro, fui ao Porto, ao Museu de Arte Contemporânea da Fundação Serralves, ver a exposição da Paula Rêgo, a maior pintora portuguesa da actualidade.Fiquei pasmada.
Este post é apenas para me lembrar de que estive lá. Não vou sequer tentar adjectivar o que vi pois penso que ultrapassa os limites do sublime.
Fiquei apaixonada pela obra da Paula Rêgo. Não a considero menos do que um génio.
Decidi não pôr aqui nenhum quadro dela porque: a) acho difícil escolher apenas um; b) sinto que ter a obra da Paula Rêgo aqui é quase como vulgarizá-la.
Se puderem, vejam a exposição, é imperdível. Creio que não vem para Lisboa (assistimos a um exemplo de descentralização das actividades culturais que, apesar de não dar muito jeito aqui à menina da capital, é algo a valorizar).
Para a semana já conto ter comigo o catálogo da exposição. Já tenho saudades dos quadros...
P.s.: Não quero dar aquela ideia de que acho que os portugueses não dão valor ao que têm e que os outros é que sabem o que é bom, mas o facto é que a Paula Rêgo é mais reconhecida internacionalmente do que no seu país. É pena...
1 Comentários:
Very nice site! Portable hair dryer accutane Cisco press ccnp bcmsn exam certification Lingerie friend used honda acura engine 94 acura legend service acura tl 2005 lug Bentley micro station 2005 toyota echo tank capacity
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial