quinta-feira, julho 28, 2005

Lucy Pearl



Com as suas influências musicais digeridas numa base Hip-Hop e Soul urbano, os Lucy Pearl formaram-se no Verão de 1999, nos EUA, quando o cérebro por detrás dos Tony! Toni! Tone!, o multi-instrumentalista e vocalista Raphael Saadiq, contactou o DJ Ali Shaheed Muhammad, membro dos A Tribe Called Quest. Posteriormente, a ex-En Vogue Dawn Robinson junta-se ao duo, após ter abandonado a sua banda em 1997 para seguir uma carreira a solo, rapidamente aceita trabalhar com Saadiq e Muhammad, formando os Lucy Pearl.
Concentrando-se essencialmente numa instrumentação orgânica, com a adição de samples e trabalho de mistura, o super-grupo lançou o seu álbum de estreia homónimo na Primavera de 2000.
Um disco inovador, que mistura divertidas aventuras Rock, Hip-Hop, Soul e R&B num patchwork tripartido entre a calorosa rendição vocal de Dawn Robinson, os dotes melódicos e os envolventes acordes da guitarra de Raphael Saadiq, mergulhados nos intrigantes beats de Ali Shaheed Muhammad. Inventivos cuts como 'Don't Mess With My Man', 'Dance Tonight', e as batidas Jazz de 'I Can't Stand Your Mother' tornam este álbum altamente recomendável, colocando os Lucy Pearl em destaque na cena R&B dos últimos anos.

1 Comentários:

Às quinta-feira, julho 28, 2005 9:46:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nunca tinha ouvido sequer falar desta banda porque a verdade é que não ligo muito a R&B. Mas talvez valha a pena ouvir... vou tentar. :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial