terça-feira, maio 17, 2005

As músicas da Carochinha - vol. 1 e vol. 2 (o post de música mais improvável do PM e aquele que sei que o Pedro não escreveria)



Pois é, lá vão dizer que sou estranha e blá-blá-blá... don't care! O que sei é que para mim as músicas do momento estão nestes dois CDs ("As músicas da Carochinha" volumes 1 e 2) que não param de tocar aqui em casa... e antes que perguntem: não, não tenho bebés, é mesmo para mim!
A meu ver, pela época destas músicas (intemporais), estes não são apenas discos infantis. São discos para quem já passou da idade de ouvi-las mas que às vezes gosta de relembrá-las (nem que seja para gozar).
Nestes dois discos encontro quase todas as músicas que ouvia quando era pequena, e mesmo algumas que ouvia e das quais já não me lembrava mesmo nada.
O volume 1 é já de 2003 (e fez um sucesso enorme, permanecendo nos tops durante muito tempo) e o volume 2 é de 2004. Já há também um volume 3, lançado em 2005, que (ainda) não tenho. São todos editados pela Som Livre.
Do volume 1, estou sempre a ouvir... erm, não consigo destacar uma ou duas... estou sempre a ouvir quase todas! Se bem que o "Boa noite, Vitinho!" e "As pombinhas da Catrina" foram as melhores de lembrar... até porque já mal me lembrava das letras.
Do volume 2, "A barata diz que tem", "Era uma vez um cavalo" (ai, ai...), "Eu perdi o dó da minha viola" (eu nem sabia que a música se chamava assim!), "O meu chapéu tem três bicos" e o "Sebastião come tudo" são as músicas que mais tocam por aqui.
Acho que também há por aí o DVD das músicas da Carochinha, com karaoke e tudo... mas acho que comprar isso já era esticar a corda...:)
Às vezes sabe mesmo bem lembrar estas coisas e não havia lugar onde encontrá-las. Agora já há.

Fica aqui a confissão da lamechice, em jeito de recomendação musical.

3 Comentários:

Às terça-feira, maio 17, 2005 10:03:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não resisto e tenho que te recomendar um CD excelente se estás nessa onda tem Abelha Maia, Dartacão e outros que nem eu sei que animações são mas o Dartacão vale tudo.

 
Às quarta-feira, maio 18, 2005 10:27:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Lamento desiludir-te mas uma pessoa inteligente como eu tem o espírito aberto a todo o tipo de música! Não necessariamente a Carochinha, mas pronto...
Post muito imprevisivel, de facto.

 
Às quinta-feira, maio 19, 2005 10:28:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

mas q booooooom! o francisquinho adoooora essas musicolas todas e farta-se d cantar!! weeeeeeeeee!! =)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial