quinta-feira, junho 30, 2005

O senhor do adeus

Geralmente tiro o "senhor" e refiro-me a ele só como o «adeus». Mas é como o «senhor do adeus» que é conhecida uma das figuras mais enigmáticas da cidade de Lisboa, um homem que é, para mim e para muitos, a personificação do mistério. Com o mais tórrido dos calores ou com a mais forte das chuvas, todas as noites está no Saldanha a acenar aos carros que passam, sempre com o aspecto mais aprumado do mundo. Sempre que passo, buzino, aceno e nunca fico sem resposta. Nem eu nem ninguém.
Um post do Carlos Moura relembrou-me o amigo adeus... tenho que passar no Saldanha à noite. Um dia destes ainda páro o carro e vou meter conversa. Estes mistérios dão cabo de mim...

6 Comentários:

Às quinta-feira, junho 30, 2005 11:45:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

aaaaaaaah! ainda no domingo passei mm ao lado dele qd tava a sair do cinema!! e tavam la duas meninas a meter conversa c ele! foi.. interessante?? hum.. lol

 
Às quinta-feira, junho 30, 2005 12:23:00 da tarde , Blogger Miguel Fino disse...

É fantástico esse Homem...Pode tar a chover à grande mas ele nunca baza dalí nem de madrugada. Não sei se será um Adeus Vera, acho que é um pedido de Olá...e isso é triste... :( paciência, temos de viver (também) com estas coisas.

 
Às quinta-feira, junho 30, 2005 2:43:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

hum, não estou a ver quem é... mas usualmente trata-se de pessoas que têm muito para contar. quem sabe se o «adeus» tem mais sabedoria do que aqueles que por ele passam indiferentes na rua julgam?

João

 
Às quinta-feira, junho 30, 2005 10:57:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

Confesso que desconhecia este aparente fenómeno cultural, mas agora que vou estar no Saldanha diariamente vou ter de observar este personagem...

 
Às sexta-feira, julho 01, 2005 5:58:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É triste, sim... ultimamente tenho descoberto algumas coisas sobre a vida do senhor (embora ainda não tenha tido coragem para ir falar com ele) e percebo que há fundamentos para aquela estranha atitude que já se transformou numa forma de vida para ele.

 
Às quinta-feira, fevereiro 22, 2007 7:20:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Boot antivirus Best+computer+virus+protection honda dealership valve cap tire deflator Buy cheap home computer security norton antivirus 2004 pro Buy cheap domain online.com prozac Free antivirus for nokia Edmund scientific acuvue contact Telecharger scrabble 2005 Bmw ipod interface Lexapro delusions conferencing in school video Virus protection work antivirus avast Ca counties map James bond and baccarat

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial