quarta-feira, junho 08, 2005

Daft Punk-ed



Andava eu a vasculhar a minha vasta colecção de álbuns quando me deparei com esta pérola há muito esquecida: 'Discovery', dos Daft Punk. Se no ano de lançamento (2001), eu achava que pouco mais era que uma mistura electrónica sem cor, hoje reconheço o meu erro crasso: não há momento algum em que 'Discovery' não transmita uma ideia, um pensamento, um toque de magificiência, através de um persuasivo tour de force que trancende o género 'Dance'. Reeinventando o som da década de '80, este é um disco retro, uma constante surpresa estilística de faixa para faixa. Synth-pop brilhante, simplesmente.
Desengane-se o tolo que achar que é no primeiro e mais comercial single 'One More Time' que o disco atinge o seu auge, pois é em malhas como 'Aerodynamic', 'Harder, Better, Faster, Stronger', 'Crescendolls', 'High Life' ou 'Digital Love' que 'Discovery' se revela. Ouçam, ouçam, ouçam! É o conselho que deixo em Port Moresby.

3 Comentários:

Às quarta-feira, junho 08, 2005 9:04:00 da tarde , Blogger Hitler disse...

Realmente esse album é bem antigo, mas ainda me lembro que gostava bué! Excepto os singles completamente comerciais como esse que referiste e aquele "Blue". Era bastante irritante. Boa escolha!

 
Às quinta-feira, junho 09, 2005 2:32:00 da manhã , Blogger Miguel Fino disse...

Chavalo o que foste buscar meu...mas isso é mesmo bom? ya também ouvia mas será que não é uma fase tua em que achas isso bom e não o é na realidade?não sei...é antigo mas o que é antigo também pode renascer (qualquer dia faço um post sobre a fénix). Um abraço.

 
Às quinta-feira, junho 09, 2005 7:19:00 da tarde , Blogger Mussolini disse...

O gosto é subjectivo, eu vou emprestar-te e vais dar-me a tua opinião. A minha está bem implícita no post. :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial