sexta-feira, junho 10, 2005

A verdade em "Angels & Demons"



Quem já leu O Código Da Vinci, ou melhor, quem não o leu ainda? Pois, mas antes sequer de ser publicado O Código de Da Vinci, Dan Brown já tinha escrito três livros, um deles com o mesmo protagonista, Robert Langdon, que se chama Anjos e Demónios. A história é parecida, começa da mesma maneira e segue o mesmo esquema, mas na minha opinião é bem mais interessante.
Se ainda não leram o livro, não vou divulgar nada que estrague o prazer da leitura, mas uma das coisas que Dan Brown fala no seu livro é o CERN.
Talvez para muitas pessoas esta sigla era até esse momento desconhecida, para outras nem tanto, para outras ainda é a primeira vez que a houvem (lêem). Mas o CERN (cuja sigla tem uma longa história por trás) é um importante centro científico com grandes desenvolvimentos a nível da física.
Agora, nos livros de Dan Brown o que a maioria das pessoas não compreende é que o livro é ficção e acreditam em tudo o que está lá escrito. As obras têm uma parte de realidade, onde o autor se baseia para escrever, mas tudo o resto é ficção. No site do CERN podem encontrar uma lista de perguntas e respostas que concerne a "Angels & Demons" bastante interessante para que de uma vez por todas consigamos distinguir realidade de ficção. Podem ler essa lista aqui e visitar o resto do site que é bastante interessante.

1 Comentários:

Às quarta-feira, junho 15, 2005 9:25:00 da manhã , Blogger vera disse...

ah pois é... as vezes mtas polemicas seriam evitadas se as pessoas distinguem-se a realidade da ficçao. mas eu ate as percebo: sao duas coisas q mto facilmente se confundem, ora porque as vezes a ficçao e tao boa q parece real ou a realidade e tao inacreditavel q parece ficçao.

qdo ao livro angels and demons, apesar de ter lido o codigo (como prai 3/4 do mundo), nao tenho muita vontade de o ler. gostei da escrita de dan brown no codigo, é inegavel que sabe escrever uma boa ficçao, q sabe prender os leitores. mas falta ali qq coisa que eu nao sei bem o que e...
(e neste comment faltam os acentos mas e q tou a escrever isto no outro pc e ainda nao me habituei ao teclado novo...da-me tempo!) :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial