domingo, junho 12, 2005

Bleed like Garbage



Durante cerca de dez anos, os Garbage têm vindo a produzir discos sobre desejo e desastre, abandono e recomeço. Não é algo que consigam com facilidade, 'Bleed Like Me' é apenas o seu quarto álbum e o primeiro desde 'Beautiful Garbage', de 2001- disco que quase acabou com a banda. Foi durante as suas sessões que Butch Vig, que já trabalhou com os Nirvana, Sonic Youth e Smashing Pumpkins nos anos '90, abandonou o projecto, deixando os Garbage quase extintos. Vig voltou quatro meses mais tarde e recomeçou a trabalhar. Este é o resultado: o primeiro disco dos Garbage cujo som denota que Vig, os guitarristas Duke Erikson e Steve Marker, e a escocesa Shirley Manson têm noção daquilo que nele escreveram, cantaram e apelaram. O primeiro single 'Why Do You Love Me', é um irresistível e viciante cut de rock electrónico. "I've held back a wealth of shit/I think I'm gonna choke", canta Manson. 'Bad Boyfriend' abre o disco com um toque algo reminiscente a Deep Purple. Conta com Dave Grohl na percussão, ao qual é adicionada uma secção electrónca que nos dá uma ideia de como poderia ser o som de 'Nevermind' dos Nirvana caso Butch Vig tivesse solto o Phil Spector que há em si.
Os primeiros dois terços de 'Bleed Like Me' são, sem sombra de dúvida, a melhor abertura de um álbum desde a sua estreia em 1995. Faixas como 'Right Between The Eyes', 'Why Do You Love Me' e 'Bad Boyfriend' promovem um detalhe sem precedentes, embebidas na densidade dos pesados riffs de Erikson e Marker. Outros destaques vão para o gelado Synth-pop de 'Metal Heart' e 'Run Baby Run', de fazer corar de inveja os New Order. A última parte do álbum é banhada pelo drama e pela dor, como que se a banda não tivesse força, tempo ou faixas suficientes para manter a coerência com o resto do disco. Pouco importa como chegaram a tal estado; vale a pena pela faixa que dá nome ao álbum. 'Bleed Like Me' é um tema obscuro que aborda a doença, o vício e o suicídio. E Manson não sente pena das vítimas aqui referidas, pois incluí-se a si própria: "You should see my scars", canta.
Quatro anos depois de 'Beautiful Garbage', a banda regressa com um som mais pesado e parece que este é o caminho que irá colocar os Garbage onde pertencem. Poderá não incluir os brilhantes refrões pop do 'multi million seller' 'Version 2.0', mas é certo que desta vez Mrs. Manson e os rapazes fizeram um bom trabalho.

2 Comentários:

Às segunda-feira, junho 13, 2005 8:43:00 da tarde , Blogger gonn1000 disse...

Os dois primeiros álbuns são excelentes, mas desde aí o nível desceu um pouco. Ainda assim, "Bleed Like Me" é um bom regresso.

 
Às sábado, fevereiro 03, 2007 6:23:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Drug test opiates tramadol Ecw hardcore revelution ps1 Filipino teen nude hardcore video post roof rack storage yakima gas price watch Galleries free pornstars

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial