sexta-feira, julho 29, 2005

Feiras do livro nas férias



Nesta altura do ano, o Algarve é, certamente, a região mais populada do país, seja pelos muitos que lá vivem, seja pela enorme quantidade de turistas (estrangeiros ou não) que lá escolhem passar as férias.

E onde estão as pessoas, estão os livros: arranca já amanhã a 29ª edição da Feira do Livro de Faro, que terminará no dia 15 de Agosto. São 53 pavilhões de livros e contará com sessões de autógrafos de autores como José Luís Peixoto (dia 4 de Agosto) e António Lobo Antunes (dia 5). Para além destas sessões, haverá também uma série de eventos como espectáculos para crianças, stand-up comedy, poesia, animação de rua e concertos.

Até 3 de Agosto, decorre também uma pequena feira do livro em Vilamoura e, em Portimão, está a decorrer também uma feira do livro (a terceira maior do país, atrás da de Lisboa e da do Porto), que terminará a 22 de Agosto.

Livros para ler ao Sol ou para guardar para o Inverno. O importante é ler.

quinta-feira, julho 28, 2005

Lucy Pearl



Com as suas influências musicais digeridas numa base Hip-Hop e Soul urbano, os Lucy Pearl formaram-se no Verão de 1999, nos EUA, quando o cérebro por detrás dos Tony! Toni! Tone!, o multi-instrumentalista e vocalista Raphael Saadiq, contactou o DJ Ali Shaheed Muhammad, membro dos A Tribe Called Quest. Posteriormente, a ex-En Vogue Dawn Robinson junta-se ao duo, após ter abandonado a sua banda em 1997 para seguir uma carreira a solo, rapidamente aceita trabalhar com Saadiq e Muhammad, formando os Lucy Pearl.
Concentrando-se essencialmente numa instrumentação orgânica, com a adição de samples e trabalho de mistura, o super-grupo lançou o seu álbum de estreia homónimo na Primavera de 2000.
Um disco inovador, que mistura divertidas aventuras Rock, Hip-Hop, Soul e R&B num patchwork tripartido entre a calorosa rendição vocal de Dawn Robinson, os dotes melódicos e os envolventes acordes da guitarra de Raphael Saadiq, mergulhados nos intrigantes beats de Ali Shaheed Muhammad. Inventivos cuts como 'Don't Mess With My Man', 'Dance Tonight', e as batidas Jazz de 'I Can't Stand Your Mother' tornam este álbum altamente recomendável, colocando os Lucy Pearl em destaque na cena R&B dos últimos anos.

Novo single de Jamie Cullum em Setembro


'Get Your Way' é o nome do próximo single de Jamie Cullum, avança o site oficial do cantor. O videoclip que acompanha o tema foi gravado há dias, pouco antes da sua actuação no Cool Jazz Fest, em Oeiras.
'Get Your Way' é retirado do seu novo álbum, 'Catching Tales', com edição prevista para Setembro. Certamente um dos discos mais aguardados em Port Moresby.

Complete Prose, Woody Allen



A editora Gradiva começou com a tradução portuguesa de Seinlanguage, de Jerry Seinfeld a colecção "E Agora, Para Algo Completamente Diferente" (inspirada na célebre frase dos Monty Phyton, em Monthy Phyton and the Flying Circus (1969). A colecção, dedicada a livros de prestigiados humoristas mundiais, prosseguiu com obras de Eric Idle (nem de propósito), Steve Martin, Jon Stewart e também Woody Allen.

É precisamente a obra de Woody Allen pertencente a esta colecção que me tem feito companhia nos últimos dias. Prosa Completa é o título da versão portuguesa de Complete Prose, um livro verdadeiramente completo: reúne as três colectâneas de humor de Woody Allen (Without Feathers - Sem penas, Getting Even - Para acabar de vez com a cultura e Side Effects - Efeitos Secundários), num total de 52 textos absolutamente hilariantes, que em momento algum fogem à genialidade a que Allen nos habitua nos trabalhos a que se propõe, seja em que área for.

É certo que Allen é um realizador controverso (e que bom, não fosse a unanimidade uma coisa tão aborrecida) e este livro só agradará a quem agradarem os filmes do autor. Quem não gostar dos filmes dificilmente se sentirá preso ao humor deste livro. Ainda assim, é um livro que merece ser lido por todos, gostem ou não das restantes obras de quem o escreve, nem que seja numa tentativa de compreendê-lo através da escrita.
Eu gosto dos filmes de Woody Allen e tenho este livro como uma das melhores colectâneas de textos (sejam ou não de humor) que já me passaram pelas mãos. Todas as linhas de Allen são tão inteligentes que o facto de fazerem rir se torna absolutamente secundário. O fascínio passa a ser outro: o da genialidade e da criatividade do actor/ escritor/ realizador/ músico/ homem de talentos sem fim.

Sobre este mesmo livro, o Daily Telegraph escreveu que «não há livro de humor que tenho uma piada em cada linha, mas este anda lá perto». Talvez seja por isso que folheá-lo e procurar exemplos da sua qualidade é tão difícil quanto resistir à tentação de reproduzi-lo aqui quase por inteiro. Destaco apenas a peça de teatro intitulada «Deus» e incluida na colectânea Sem Penas. Sem adjectivos que a subvalorizem, digo apenas que vale a pena lê-la e ficamos com pena de não vê-la encenada. Os restantes 51 textos do livro (com títulos tão sugestivos como «Um guia breve, mas útil, de desobediência civil», «Se os impressionistas tivessem sido dentistas», «Lendas assídicas com um guia para a sua interpretação da autoria do distinto erudito» ou textos sobre «A ameaça ovni» e «A pergunta») lêem-se praticamente de um só fôlego e conseguem aliar uma leitura descontraída a algumas doses de reflexão (sim porque até o non-sense consegue ter sentido, por muito contraditório que isso possa parecer).

Fica assim feita mais uma recomendação de um livro para ler nestas férias.

Bibliografia:
ALLEN, Woody. Prosa Completa. Gradiva, Lisboa, 2004. ISBN: 989-616-011-2.

quarta-feira, julho 27, 2005



Cantor e compositor, Jack Johnson escreve música que é simplesmente um prazer irrefutável. A simples equação que o junta a uma guitarra acústica é calma e relaxante, uma fórmula peculiar que o colocou entre os favoritos na classe estudante, um pouco por todo o globo.
Johnson continua a fazer aquilo que melhor sabe no seu terceiro álbum, 'In Between Dreams'. Novamente na companhia do produtor Mario Caldato Jr., ambos concederam um toque primaveril ao fantástico tour de force que compõe ao disco. O carisma, o charme e a doçura que povoam 'Brushfire Fairytales' e 'On and On' pouco muda, mas será que é necessária uma mudança?
Ao lado do baterista Adam Topol e o baixista Mario Podlewsky, Jack Johnson faz discos seguros, algo minimalistas: não havendo nada de errado nessa decisão, arriscar um pouco mais sonica e líricamente não lhe ficaria nada mal.

Ternos momentos como 'If I Could' e 'No Other Way' revelam um lado mais reservado de 'In Between Dreams'. Outros destaques incluem a
lullabye-like 'Breakdown' e os ritmos Bossa Nova de 'Do You Remember'. Seja quando canta sobre o amor - o que faz bastante bem em 'Better Together' e 'Banana Pancakes' - ou a reflectir nos seus problemas, o descontraído approach que faz à música é o seu maior talento.
'In Between Dreams' é um pouco mais reluzente, animado e optimista - mas a música continua a mesma.

Madonna has 'Hung Up'



Madonna acaba de revelar no seu site que o primeiro single do seu novo álbum 'Confessions On a Dancefloor' irá ser ' Hung Up'. Ambos os registos serão lançados este Outono.
O single é produzido por Stuart Price (a.k.a. Jacques Lu Cont), o director musical da Re-Invention World Tour, que também participou em 'American Life', ao co-escrever a faixa 'X-Static Process'.

Aqui o Pedro mal pode esperar por Novembro... *sigh*

Keane preparam novo álbum

Os britâncos Keane entraram em estúdio na passada Quarta feira para dar início às gravações do seu segundo disco, o sucessor de 'Hopes and Fears', de 2004. Ainda sem data de edição prevista, o disco resultará das composições que a banda teceu enquanto se encontrava em digressão.
A banda esteve em Portugal para um concerto no Coliseu de Lisboa e regressa à capital portuguesa para a primeira parte do espectáculo dos U2, agendado para 14 de Agosto.

Police editam 'Synchronicity' em DVD



Os Police planeiam editar uma versão do álbum 'Synchronicity' em formato DVD. O registo, intitulado 'The Police – Synchronicity Concert' tem edição agendada para Setembro próximo.
'The Police - Synchronicity Concert' remonta a um espectáculo que a banda gravou em Atlanta, EUA, integrado na digressão mundial de 1983. Inclui velhos êxitos como 'Message in a Bottle', 'Every Breath You Take' e 'Can't Stand Losing You'.
A versão remisturada em 5.1 Surround Sound contém imagens ao vivo da banda, bem como entrevistas raras, e outras gravações de um concerto que decorreu em Montreal.

Coldplay visitam Portugal em Novembro



Segundo o site oficial dos Coldplay, a banda acaba de prolongar a sua digressão pela Europa, estando marcado o seu regresso a Portugal a 23 de Novembro no Pavilhão Atlântico, claro está.
Recorde-se que o seu 3º álbum 'X&Y' vendeu cerca de 6 milhões de cópias em apenas um mês, e espera-se que ultrapasse os 9 milhões alcançados por 'A Rush of Blood to the Head'. O próximo single retirado do álbum será 'Fix You' e é lançado a 5 de Setembro.

terça-feira, julho 26, 2005

A Sony pagou 10 milhões de dólares para não ser investigada

O procurador de Nova Iorque, Eliot Spitzer, está a investigar um grupo de editoras discográficas, com a suspeita de que estas pagam às rádios para passarem músicas dos seus artistas. Entre as empresas sob investigação encontram-se as mais conhecidas do Mundo: a Universal Music Group, a Sony BMG Music Entertainment, a Warner Music e a EMI.

A Sony chegou a um acordo judicial que determina o encerramento da investigação de que estava a ser alvo. O acordo custou à empresa a bela quantia de 10 milhões de dólares (uns menos redondos 8.3 milhões de euros).

Pode ser só impressão minha, mas será que o facto de eles pagarem para não serem alvo de investigações não indicia que merecem mesmo ser investigados?

domingo, julho 24, 2005

Estar de férias

é gastar tempo em sites aos quais normalmente não ligariamos mais do que 2 minutos. Como este, que o Tito me mostrou, onde encontrei, entre milhentas outras coisas, uma ligação entre o Willy Wonka e o Michael Jackson (Depp já negou ter baseado a sua personagem em Jackson mas não deixa de ter a sua graça). Maluqueiras...

'The Island' estreia a 18 de Agosto


Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) é um habitante de um utópico porém rigorosamente controlado complexo, em meados do século XXI. Assim como todos os habitantes deste ambiente cuidadosamente controlado, Lincoln sonha em ser escolhido para ir para "A Ilha" – dito o único lugar descontaminado no planeta. Lincoln descobre que tudo sobre sua existência é uma mentira, e que todos os outros habitantes do complexo são na verdade clones cujo único propósito é fornecer partes dos seus corpos para seres humanos reais. Percebendo que é uma questão de tempo antes que seja também ele usado, este faz uma fuga ousada com uma colega chamada Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson). Perseguidos sem tréguas pelas forças da sinistra instituição que uma vez os abrigou, ambos entram numa corrida pelas suas vidas e para literalmente conhecer os seus criadores.

Com: Ewan McGregor, Scarlett Johansson, Djimon Hounsou, Steve Buscemi, Sean Bean, Michael Clarke Duncan
Realização: Michael Bay
Produção: Michael Bay, Ian Bryce, Laurie MacDonald e Walter F. Parkes

Em DVD


Frankie Dunn (Clint Eastwood)) foi agente e treinador de alguns dos melhores pugilistas, durante uma vida passada nos ringues de boxe. A lição mais importante que ele ensinou aos seus pugilistas rege a sua própria vida: acima de tudo, proteger-se a si próprio. Vivendo uma separação dolorosa da sua filha, há muito que Frankie não deixa ninguém aproximar-se de si. O seu único amigo é Scrap (Morgan Freeman), um antigo pugilista que toma conta do seu ginásio. É então que Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) entra na sua vida. Maggie nunca teve muito na vida, mas tem algo de que pouca gente se pode orgulhar: ela sabe o que quer e está disposta a tudo... só precisa é que alguém acredite nela. Esta relação é a ultima coisa que Frankie precisa. Se por vezes Maggie consegue levar Frankie ao desespero, juntos os dois descobrem que partilham um espírito comum que transcende a dor e as marcas do passado.


Intérprete
: Hilary Swank e Clint Eastwood
Director: Clint Eastwood
Extras: Menus Interactivos; - Índice de Cenas; - Entrevistas a Clint Eastwood, Hilary Swank e Morgan Freeman; - 2 Documentários: "Nascida para Lutar" e "O 15º Assalto dos Produtores"; - "James Lipton Entrevista os três actores"; - Em Filmagens - Trailer
Legendas: Português
Formato: DVD Zona 2

sábado, julho 23, 2005

E fez-se luz n' "O Leitor de CD's"

De regresso à Pop após uma pausa de quatro anos, Madonna recrutou o talentoso produtor Techno William Orbit como seu colaborador para 'Ray of Light' (1998) - uma moderna e conciente incursão que pretende elevar a sua música e recolocá-la de novo na vanguarda. Ao contrário de outros artistas veteranos que tentam ingressar na música electrónica, Madonna sempre foi uma artista Dance, não sendo, pois, um choque ouvir a sua voz sobre breakbeats e irreverentes batidas Trip-Hop a respirar num ambiente electrónico. Mesmo assim, é algo surpreendente o quão estes ingredientes resultam, muito devido à agressiva colaboração entre os dois artistas: ambos reinam as batidas, domam as excentricidades da electrónica, retendo sempre a sua preferência por melodias Pop, e criando o primeiro álbum (Pop) comercial que, eficientemente, consegue albergar a Techno.

Sonicamente, é o seu disco mais aventureiro - longe de ser inacessível - já que a sua textura é fascinante e todo o seu repertório possui um forte alicerce melódico: seja a exuberante faixa que dá nome ao álbum, a meditativa 'Drowned World/Substitute For Love', ou a balada 'The Power of Good-Bye'. Apesar de todos os seus atributos, há um certo distanciamento em 'Ray of Light' entre a meticulosa produção em que foi concebido e a recente técnica vocal de Madonna. O resultado é o seu disco mais maduro e reservado de sempre, algo facilmente admirável, mas não necessariamente fácil de apreciar.

Ah não resististe? Então eu também não!



E não te queixes porque escolhi uma foto tua cheia de estilo!

Não resisti...

Vou fazer de conta que não sei

que o bilhete para ir ver o Jamie Cullum na próxima 4ª feira ao Cool Jazz Fest em Oeiras custa 30€. Só pode ser fruto da minha imaginação... Ou isso ou o amigo Jamie passou-se de vez.

Assim começo a ficar desorientada...


Semana após semana, ando a planear o que fazer com os valores do primeiro prémio do Euromilhões que (estranhamente!) acabam por nunca me sair.
Eu até diria que a sorte não estava do meu lado, não fosse o facto de também não ter saído a mais ninguém. Para a semana são 113 milhões de euros. Vou ter muito trabalho nos próximos dias a organizar tudo o que vou fazer com o dinheiro.
Ainda não sei é se conto com o dinheiro que - opção 1 - vou ganhar apostando ou - opção 2 - não vou perder por não apostar. Tantas decisões importantes para tomar...

sexta-feira, julho 22, 2005

Windows Vista em 2006



A Microsoft anunciou hoje que o seu novo sistema operativo, cujo nome de código era 'Longhorn', irá chamar-se 'Windows Vista', enquanto se prepara para o lançamento da 'trial-version' do sistema operativo dominante - em cada 10 PC's o Windows corre em 9.

O lançamento do software está previsto para a segunda metade de 2006, cinco anos após o Windows XP ter chegado, sendo este o maior espaço de tempo entre dois OS's da Microsoft.
Já foram prometidas inúmeras melhorias, incluíndo melhores gráficos, mais e melhor segurança e melhor navegação na Web. A versão de teste será lançada a 3 de Agosto, aponta a empresa.

Apple é a mais inovadora


De acordo com uma pesquisa levada a cabo pela revista BusinessWeek, a Apple é a empresa mais inovadora do mundo. A publicação questionou 940 dos principais executivos do mundo, que votaram na empresa.


Quase um quarto dos inquiridos, 24,84%, apontou a Apple como empresa mais inovadora, muito à frente dos 11,77% que acreditaram na 3M. A grande rival da Apple, a Microsoft, não passa do terceiro lugar, conquistando apenas 8,53% dos empresários.

Segundo a BusinessWeek, «o CEO da Apple, Steve Jobs, transformou a empresa no paradigma da corporação criativa. Com a evolução da economia na direcção do caminho criativo, as empresas pelo mundo tomam como exemplo o sucesso da Apple no design e inovação».

Aí estão eles


Foto roubada abruptamente deste post da Vera.

Os escoceses Franz Ferdinand regressam a Portugal no dia 28 de Agosto, segundo o sempre útil Diário Digital. A banda estava inicialmente agendada para tocar no dia 25 de Agosto no Freeport de Alcochete, mas segundo uma fonte avançou ao DD, o espectáculo terá sido mudado para três dias depois, em Lisboa, em local ainda a definir.

Em virtude de ingressos gratuitos, espero bem que os meninos venham a Alcochete.

Maroon 5 is 'Live'

Os norte-americanos Maroon 5 editam um álbum ao vivo no próximo mês de Setembro. De nome 'Friday the 13th - Live at the Santa Barbara Bowl' constitui o título do registo, apresentado em CD e DVD, e conta com uma versão do tema 'Hello', dos Oasis.
Colocado no mercado numa altura em que a banda prepara o sucessor de «Song About Jane», de 2002, o guitarrista James Valentine adiantou que a banda estava "a recriar o ambiente que tivemos quando estávamos a escrever o nosso primeiro disco".

Obrigado

ao blog ROLLCAMERA..........Action! por recomendar o Port Moresby na sua lista de blogs. :)

Os cépticos que me perdoem



... mas Eminem, cujo verdadeiro nome é Marshall Matters, não pretende retirar-se do mundo da música coisa nenhuma. Contrariamente aos rumores que se fizeram circular há dias, em entrevista à MTV, e no âmbito da sua Anger Management Tour, Eminem revelou apenas estar um pouco cansado da fama.
O maior artista de sempre do Rap afirma que fará somente uma pausa na sua carreira musical, concentrando-se agora na produção para outros artistas.

Violência balnear

Este post não fala de nenhum filme, de nenhum livro, de nenhum álbum nem pretende dar nenhuma notícia. Pretende dar apenas conta de um fenómeno de que eu e o Pedro Quintino nos apercebemos hoje na praia.

Cometemos o erro de estar no sítio errado (na Costa da Caparica) à hora errada (em pleno mês de Julho) e assumo desde já a responsabilidade por tais falhas. Nós devíamos ter calculado a avalanche de veraneantes abaixo dos 10 anos de idade (afinal também nós andámos na escola primária e íamos à praia com os meninos da escola ou do ATL).

No entanto, reparámos num padrão que não se verificava no nosso tempo: 99.9% das monitoras dessas escolas não têm a mínima vocação para lidar com crianças (e atenção que eu também não tenho mas é por isso mesmo que gosto de estar longe deles).

Essa falta de vocação generalizada dá origem a um fenómeno a que chamámos "violência balnear", no qual se enquadram todos os tipos de abusos verbais (e até alguns físicos) possíveis de se cometer contra um miúdo na praia (muitas vezes indefesos por não terem sequer o seu ancinho à mão). Tudo para aquelas "senhoras" é uma catástrofe e faz dos miúdos um degenerado e um futuro bandido: desde não ter espalhado bem o creme no próprio corpo até não ter acabado o iogurte em tempo recorde, tudo serve para que as "senhoras" exorcizem todos os seus problemas familiares e afins, cuspindo uns insultos à pobre criança, que se limita a olhar para a gigante baleia de fato de banho, muitas vezes com um ar de "sim-tens-razão-não-espalhei-o-creme-meto-nojo-não-devia-ter-nascido".

Os senhores da TVI deveriam desviar um bocadinho a atenção do processo Casa Pia e olhar mais para esta desgraça social que se perpetua ao longo de todo o mês de Julho. Tenho dito.

Nota: é claro que também há boas monitoras (acho eu). Aquelas que não gritam com os filhos dos outros por motivos completamente estúpidos não devem sentir-se alvo da minha raiva.

quinta-feira, julho 21, 2005

Obrigada

Ao blog Viciado em Cinema e TV, por nos ter adicionado à lista de blogs de interesses. :)

terça-feira, julho 19, 2005

Songs About Jane



Por vezes o Plano B pode ser bem mais rentável que o Plano A. Eis os Maroon 5, de Adam Levine, que regressam à música totalmente remodelados e com uma nova sonoridade que os próprios denominam de Neo-Soul Rock. Outrora chamados Kara´s Flowers e, embora sem grande impacto ou a aclamação quer da público, quer da crítica, a banda decide mudar o seu rumo e redefinir objectivos. Com um novo som e um novo nome, estavam prontos para uma segunda chance que se revelaria a escolha mais adequada da sua carreira.
O primeiro single foi lançado no Verão de 2002, passando quase despercebido. Exactamente 17 meses depois, é lançado o poderoso "Harder To Breathe", que se tornou um estrondoso êxito de airplay nos EUA. Depois de abrirem concertos de artistas consagrados como Sheryl Crow ou John Mayer, e terem tocado cerca de 500 concertos, vêm finalmente lançado o seu album de estreia: "Songs About Jane".
Ano de 2004: o segundo single revelar-se-ia um sucesso ainda maior: "This Love" - que alcança o nº 1 da Billboard americana. Um pouco por todo o globo os Maroon 5 foram conquistando uma legião de fãs, tornando-se numa das maiores bandas da actualidade. Até à data o disco vendeu, só nos EUA, três impressionantes milhões de cópias. Não pelo aspecto visual dos seus membros, mas pela música e pela sua arte. É o fantástico aglutinar de sons que o disco oferece. Uma excêntrica e clássica mistura de Rock e R&B que desperta a atenção de qualquer amante da música. Como se não bastasse, a voz peculiar de Levine confere um toque único a esta mescla de sonoridades; uma verdadeira lufada de ar fresco no mundo musical contemporâneo, onde grande parte do som é "fabricado" digitalmente e com duvidosa rapidez.

Porque ainda há música orgânica, os Maroon 5 vieram para ficar. Ao longo de "Songs About Jane", Adam Levine dá a voz a doze brilhante faixas, das quais se destacam não apenas os dois primeiros singles, mas também as mais recentes "She Will Be Loved" e "Sunday Morning". Outros destaques vão para faixas como "Shiver", "Tangled" ou "Must Get Out".
Actualmente a banda está em digressão pelos EUA, tendo actuado recentemente nos 47th Grammy Awards, onde foram galardoados com a estatueta para "Best New Artist", vencendo artistas como Joss Stone e Kanye West.

2005 mostra-se promissor para os Maroon 5.
E quem disse que não é possível uma segunda chance para criar uma primeira impressão?

Em Lápide

segunda-feira, julho 18, 2005

Lindo


Já há uns tempos que andava para pôr aqui o meu saco da Rosa Pomar. Olhar para o site da Rosa faz-me desejar fazer colecção destas coisas...

Olha que pena que eu não tenho...

Eminem poderá deixar os palcos em Setembro
(não gosto, não gosto, não gosto e escusam de me vir dizer que é bom e blá-blá-blá!)

Novo álbum de Robbie Williams em Outubro



O jornal inglês The Sun avança com a notícia de que o próximo álbum de Robbie Williams, intitulado 'Intensive Care', verá a sua sonoridade banhada por influências Reggae. Com lançamento previsto para Outubro, o primeiro single, que será também lançado nesse mês, representa a porta para o novo estilo musical de Robbie Williams. Quem já ouviu o tema, aponta que o cantor conseguiu conferir à música Reggae um toque de modernidade, comparando-o a 'um jovem Bob Marley'.

Sting (re)visita o 'Leitor de Cd's'



Chega o final dos anos '90. Sting atingira um ponto na sua carreira onde, visivelmente, já não era necessário mostrar o seu valor pessoal e artístico: estava de tal modo impregnado na cultura Pop, que parecia não existirem limitações ou impedimentos no seu trabalho. Essa atitude havia já sido tomada em 'Mercury Falling', embora de um modo demasiado sério: tudo aquilo que o seu sucessor, '
Brand New Day', não é. Leve mas efervescente, 'Brand New Day' é só um pedaço no catálogo de Sting, representando não um novo começo (como sugere o título), mas como que uma reminiscência musical aos tempos de 'Nothing Like The Sun'.
A brilhante e minunciosa produção e o próprio estilo musical são uma peça do trabalho de Sting vinda dos anos '80, sendo que é isso que o separa de 'Ten Sumonner's Tales', o seu outro disco assumidamente Pop - isso, e a leveza. Não há mensagens políticas nem temas controversos em 'Brand New Day', apenas música que debate o amor através de histórias, embebidas em verdadeiros momentos inspiracionais. Algo óptimo, diga-se, já que ao manter o disco light, Sting conseguiu fazê-lo consistente e apelativo. Pode não exigir tanto da plateia como algumas outras incursões dos anos '90, mas é um prazer imediato ouvi-lo.
Não trouxe consigo grandes clássicos, mas trouxe 'Desert Rose', 'A Thousand Years', e 'Brand New Day'. Soa um pouco datado, mas é bem orquestrado, melódico e tem um bom sentido de humor - exactamente o tipo de disco que Sting deveria ter feito, agora que embarca na sua terceira década de carreira.

domingo, julho 17, 2005

[post pessoal, ou não fosse este o meu cantinho]

Esta nova aventura com a Guida, para além de me ter divertido e feito puxar bastante pela imaginação (e não temos no blog nem 1% do que temos na cabeça), têm-me também feito descobrir outras coisas. Entre elas, descobri que, se pudesse, há sítios onde comprava praticamente tudo o que têm (como este, este, este ou este). Há pessoas cheias de talento...
(os meninos escusam de ir ver...it's girly stuff)

nota que não tem nada a ver com o resto: ao visitar o Lusofolia, lembrei-me de experimentar também ver o Port Moresby em inglês. É engraçado ver que a Guida (eu chamo-lhe Guida mas o nome dela aqui é Ana Marques (muito mais sério...) se transforma em "Ana You Mark". O Google tem destas coisas...:)

A Sudoeste algo de novo



O festival anual do Sudoeste, um dos mais populares em Portugal e sito na Zambujeira do Mar, consta mais uma vez com uma brilhante line-up, das quais destaco:
  • 4 de Agosto: Sean Paul, Expensive Soul; Gato Fedorento;
  • 5 de Agosto: Oasis, Da Weasel, Skank;
  • 6 de Agosto: Fatboy Slim, Underworld, Ben Harper & The Innocent Criminals, The Thrills e Humanos;
  • 7 de Agosto: Basement Jaxx, Korn, The Doves, The Kills, (International) Noise Conspiracy e Wraygunn.

sábado, julho 16, 2005

Leviathan, Paul Auster

Uma bomba explode e Benjamin Sachs, escritor, morre. Peter Aaron, o seu melhor amigo e também escritor, descobre essa triste notícia no início de Leviathan. A partir daí, resolve contar a história do amigo Ben, como forma de explicar o que levou à sua morte. A escrita de Peter é apressada, dado que ele pretende contar a história de Ben antes que o FBI escreva a sua própria história. Ainda assim, a descrição dos eventos que povoaram a vida do seu amigo é detalhada. Através das palavras de Peter, o leitor vai percebendo o que levou Ben a chegar ao seu último dia (e porque é que ele decidiu que seria assim).

Benjamin Sachs é um homem problemático. O seu principal problema é a constante procura de uma identidade própria e a sensação de não pertencer a lado nenhum. Oscila entre o homem de família e o mulherengo, corre entre momentos de sensatez e de desvario.

O ponto de vista de Leviathan é sempre o de Peter Aaron, o narrador, que mantinha com Ben uma relação algo estranha: melhores amigos desde o início mas com alguns acontecimentos menos esclarecidos a pautar essa amizade. As histórias de ambos entrecruzam-se várias vezes (pode dizer-se que temos o relato de duas histórias dentro de uma mesma história), sobretudo através das suas relações com outras pessoas (talvez Maria seja o exemplo mais claro).

O que temos em Leviathan é a complicada história de um homem, contada por outro homem. Ben procura, com a sua história, a sua verdadeira identidade. Peter, com a sua versão da história de Ben, parece procurar a catarse dos seus erros. Fala-se, portanto, da condição humana.

Paul Auster nega sempre associações destas mas não podemos deixar de notar que o nome do protagonista (Benjamin) é o segundo nome do autor (Paul Benjamin Auster) e que Iris (a esposa de Peter Aaron) é uma troca das letras de Siri, o primeiro nome da esposa do autor. Estas coisas nada têm que ver com a obra em si e são meras curiosidades (ainda que muitos gostem de insistir nelas).

Leviathan foi publicado em 1992 e foi a quinta incursão de Paul Auster na ficção (logo a seguir a The Music of Chance, publicado em 1990). Paul Auster é um dos melhores autores contemporâneos e, não sendo Leviathan a sua melhor obra, é um bom exemplo do talento do escritor.

sexta-feira, julho 15, 2005

O cinema nos blogs

tenho-me apercebido de que a minha "ronda diária" pela blogosfera, que equivale à consulta obrigatória de uns 10 blogs todos os dias (fora outros que visito mais ocasionalmente), é feita, na maioria, de blogs de cinema (sendo que os outros são mais generalistas). Para a lista entraram há um tempo mais estes: Escrever Cinema e WildStrawberries (este não é só de cinema mas também de música).

O fenómeno


fonte: cagle.com

Cartoon de Mike Keefe, do The Denver Post.

Gosto tanto de dar boas notícias...



Aqueles que, como eu, passam a semana à espera da sua dose semanal de humor de altíssima qualidade, com o Inimigo Público (o suplemento satírico do jornal Público), têm aqui uma óptima notícia para os dias que se aproximam: a partir de amanhã, 15 de Julho, de sábados a quintas, temos o Inimigo Light, sendo que às sextas continuaremos a ter o Inimigo Público na sua versão habitual. Ou seja: passamos de doses semanais para doses diárias de boa disposição e humor inteligente. Belos dias que se aproximam...

Ler aqui o que já se disse sobre o Inimigo Público no Port Moresby.

Novo livro de Harry Potter lançado hoje



O sexto livro da saga Harry Potter, da inglesa J. K. Rowling, cujo título foi deliciosamente (?) traduzido para 'Harry Potter e o Príncipe Mestiço' ('Harry Potter and the Half-Blood Prince', originalmente) chega às livrarias de todo o mundo às 24.00h de hoje.
Como é habitual, apenas a versão inglesa estará disponível, sendo que a versão portuguesa chegará às livrarias em finais de Outubro. É ainda esperada este ano a estreia do 4º filme de Potter, intitulado 'O Cálice de Fogo'.

Novo single de David Fonseca



'Who Are U?', é o título do novissímo single do músico português David Fonseca, que será lançado dia 25 ,em simultâneo, para 300 rádios locais e nacionais do país - revelou esta Quinta-feira a editora Universal Music.
Segundo o vocalista dos Silence 4, este é o tema que sempre ambicionou fazer, julgando-o uma óptima porta de abertura para o novo álbum, ainda sem título e com lançamento previsto para Outubro. Um disco que contará com a produção de Mário Barreiros.

quinta-feira, julho 14, 2005

Nomeações para os Emmy



Foram hoje anunciados os nomeados para a 57ª entrega dos prémios Emmy, conhecidos como os óscares da televisão.
Desperate Housewives é uma das grandes favoritas (e empata o número de nomeações com Will and Grace, ambas candidatas a 15 categorias). As donas de casa estão nomeadas, entre outras, para as categorias de melhor série de comédia e tem três candidatas ao prémio de melhor actriz: Felicity Huffman, Marcia Cross e Teri Hatcher.
Para melhor série dramática destaca-se a sexta nomeação de Os Homens do Presidente, a nomeação do mais recente sucesso televisivo de JJ Abrams, Lost, 24 e Six Feet Under (outra excelente série). Lost está nomeada para um total de 12 categorias, ultrapassada pela série Everybody Loves Raymond, com 13 nomeações.
A HBO é a cadeia mais nomeada, com um total de 93 categorias.
A julgar pelos quadros de nomeações, a disputa vai ser bastante difícil. A título de exemplo, os nomeados para a categoria de Best Performance in a Variety or Music Program são os respeitáveis Jon Stewart, Jay Leno, Hugh Jackman, Tracey Ullman e Whoopi Goldberg.
A categoria de reality shows abrange os conhecidos American Idol, Survivor e The Apprentice.
The Life and Death of Peter Sellers é o campeão das nomeações, estando mencionado em 16 categorias.
Os prémios Emmy são entregues anualmente desde 1949 e são os mais prestigiantes na área da televisão. A edição deste ano chegará no dia 18 de Setembro a mais de 600 milhões de espectadores em todo o mundo.

terça-feira, julho 12, 2005

Obrigada

ao blog Abrupta Mente, por ter adicionado o Port Moresby à sua lista de links.

A nova moda dos passatempos



Esqueçam as sopas de letras, as palavras cruzadas, as diferenças e essas coisas todas. A moda agora é o Sudoku. É realmente viciante (e às vezes tão complexo que chega a ser irritante).

Para saberem mais, leiam o artigo da sempre amiga Wikipedia aqui.

Outros links:
www.sudoku.org.uk
www.websudoku.com
www.sudokufun.com
www.dailysudoku.co.uk/sudoku/

Crash (2005), Paul Haggis

Paul Haggis, o argumentista do excelente Million Dollar Baby, também argumentista de Flags of our Fathers, o próximo filme de Clint Eastwood, assina o argumento e a realização deste drama arrebatador, que desmonta as relações interraciais até ao mais ínfimo pormenor, revelando o melhor e o pior de cada um e as possíveis causas de alguns conflitos (nós até podemos saber quais são elas - barreiras linguísticas ou culturais, por exemplo - mas é sempre pior quando alguém, especialmente o talentoso Haggis, retrata essas barreiras à nossa frente, com imagens e sons, superando tudo o que possamos pensar).

As personagens de Crash são apresentadas de uma forma muito crua: não há o bom e o mau. Cada um contém em si mesmo o bem e o mal, todos tomam atitudes correctas e condenáveis. Não ficamos a detestar nenhuma personagem (ou pelo menos não mais do que qualquer outra). Brancos, negros, asiáticos, latinos, árabes... uma mistura explosiva de várias etnias, numa mesma cidade (Los Angeles). Acrescenta-se a esta diferença, já de si perigosa, as diferenças sociais (os brancos ricos, os negros dos bairros de lata...).

A construção narrativa desta filme não é, de modo algum, linear. Não havendo um fio comum a todas as personagens, a sequência desenrola-se com várias histórias de carácter elíptico que, de uma forma ou de outra, acabam por entrelaçar-se.


Sandra Bullock, um dos nomes mais apelativos do cartaz de Crash, tem um papel bastante secundário, embora tenha uma função definida. Dos restantes nomes sonantes, destaque para as interpretações de Don Cheadle, como o detective Graham Waters, e Matt Dillon, o sargento Ryan (uma das personagens mais tocantes, pelo seu antagonismo interior - o polícia injusto que é, ao mesmo tempo, o filho preocupado). Pelo meio do elenco encontramos ainda outras caras conhecidas como Tony Danza (que eu já não via há um milhão de anos) ou Daniel Dae Kim (o Jin da série Lost).

Um drama assumido, muitas vezes a pedir lágrimas, que também sabe arrancar sorrisos. Um filme inteligente e bem construído, para ver e rever.

Its the sense of touch. In any real city, you walk, you know? You brush past people, people bump into you. In LA, nobody touches you. We're always behind this metal and glass. I think we miss that touch so much, that we crash into each other, just so we can feel something.

Aula de Cinema para todos

O inglês Stephen Frears, o realizador de televisão e de filmes como Ligações Perigosas, Alta Fidelidade ou Liam, vai estar em Lisboa no Sábado, 16 de Julho, para uma aula de realização cinematográfica aberta ao público.
Prevê-se que a aula se inicie às 16:30, na sala polivalente do Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão.
Esta é uma iniciativa organizada no âmbito do Curso de Realização de Cinema promovido pela Fundação Gulbenkian.

Motorola e Apple lançam telemóvel em Agosto



A notícia avançada pelo Business Telegraph, na sua edição de domingo, revelou que a Motorola vai descortinar o fruto da sua parceria com a Apple no próximo mês, com o lançamento do primeiro telemóvel com iTunes incorporado, no decorrer do V Festival, em Inglaterra.
Segundo o jornal, o tão esperado aparelho, denominado E790 permitirá ao utilizador fazer downloads da loja de música iTunes. Espera-se que a sua qualidade sonora seja semelhante à do iPod.

segunda-feira, julho 11, 2005

Como eu gostava disto


Lembrei-me recentemente de um pequeno vício que eu tinha quando era pequena, talvez 7 ou 8 anos, o Pica-Pau (Woody Woodpecker).
Como eu gostava de fazer as colecções de cromos, comprava sempre uma caderneta, ou melhor, a minha mãe comprava-me uma caderneta todos dias quando ia para a escola, e que tinha que subir a rua. Estava lá sempre um senhor, com uma pequena banquinha, que fazia as delícias dos miúdos. Foi a primeira cadernete que eu fiz, e ainda a tenho algures, e foi a minha preferida.
Também havia as de futebol, de outros bonecos da Disney, de carros. Uns para meninas outras para meninos, mas a vontade de abrir as bolsinhas e ver o que de novo nos saia era a mesma.
A troca de cromos que se fazia era provavelmente a parte preferida do recreio e a felicidade que inundava a vida das crianças quando acabavam a caderneta era extraordinária.
Não sei se actualmente as crianças ainda fazem estas colecções, se elas ainda existem sequer, mas que era giro e que eu gostava, isso sei eu.

Vale mesmo a pena ver estes postais...



PostSecret é o nome deste blog, uma colecção de postais fascinantes, que contêm a verdade escondida de muitos. Vale a pena espreitar. Quantos destes não poderíamos ter sido nós a escrever?

domingo, julho 10, 2005

Intrigado


... pelo tema 'You're Beautiful' de James Blunt, cujo vídeo está em constante rotação na VH1. Outrora capitão do exército inglês, James lançou este single no final de Maio e é retirado do álbum 'Back To Bedlam'. Um disco que foi lançado em 2004, só agora em ascensão no top britânico, mas já considerado pela crítica um dos melhores álbuns dos últimos anos. Brilhante hino Pop, que merece certamente ser um grande êxito.

Pc's levam 12 minutos a ser infectados

Segundo um estudo levado a cabo pela Sophos, um computador pessoal com o Windows não actualizado demora apenas uma média de 12 minutos a ser infectado por um vírus informático, trojan ou spyware.
O estudo concluíu que os perigos para os computadores aumentam de forma considerável ( cerca de 50%) se os utilizadores não seguirem as instruções do sistema para actualizar os patchs da Microsoft, bastando estar conectados à Internet para que tal suceda.

sábado, julho 09, 2005

Pessoal da capital, toca a apontar nas agendas:

A 48ª edição do World Press Photo chega a Lisboa, ao Centro Cultural de Belém (como é hábito) no dia 30 de Setembro. De lá só sai a 23 de Outubro. Toca a anotar!

Mais pequeno ou ainda mais repartido?



O Expresso, jornal que deixei de comprar há pouco tempo (porque acho que não tem metade da qualidade que tinha antes), vai (finalmente) deixar o formato broadsheet, que será substituido pelo berliner, um formato que se situa entre o tamanho de um tablóide e o seu tamanho actual (ou seja, não vai passar a ser prático mas pelo menos não temos que nos deitar no chão para lê-lo).

Para além disso, o jornal está também a ponderar entrar noutros mercados, nomeadamente no Brasil e em Angola.

Perdi, como já disse, o hábito semanal de leitura do Expresso. Agora compro-o excepcionalmente, quando sei de algum artigo que me possa interessar. Com estas novidades, o Expresso parece apostar numa expansão do seu público-alvo. Enquanto as mudanças não forem também operadas na área editorial, esta leitora aqui não recuperam. Muitas vezes a culpa não é do jornal, mas de quem o consegue manipular. Seja como for, não dou tanto dinheiro por um jornal e não sei quantas revistas (e mais umas quantas resmas de folhetos publicitários). Nem o tão falado saco de plástico (o orgulho do senhor José António Saraiva) me cativa já.

McCartney provoca o 'Chaos'



Paul McCartney regressa com a edição de 'Chaos and Creation in the Backyard', o seu vigésimo álbum desde a separação dos Beatles. Com lançamento previsto para 13 de Setembro, é uma fusão da produção do próprio músico, com Nigel Godrich - reconhecido pelo seu trabalho com os Radiohead e Beck. Um trabalho pensado e aperfeiçoado ao longo de vários anos, inclui temas como 'Promise To You Girl', 'Fine Line' e 'Riding To Vanity Fair'. É o seu primeiro disco desde 'Driving Rain', que data de 2001.

Que se dane o Minho e o Algarve...



(... por trazerem Joss Stone, Jamiroquai e Lenny Kravitz para tão longe do meu alcance).

Depois de Roma 2004, a cerimónia dos MTV Europe Music Awards 2005 vai ter lugar, pela primeira vez, em Portugal. Assim, para aqueles que ainda desconhecem, no dia 3 de Novembro todos os caminhos vão dar ao Pavilhão Atlântico... Fiquem atentos ao PM para mais info, brevemente.

Manics gravam documentário



A banda inglesa Manic Street Preachers irá produzir um documentário sobre a sua carreira, filmado pela equipa do realizador Michael Moore, embora o responsável por 'Bowling for Columbine' não conste do projecto - afirmou o baixista Nicky Wire à imprensa. Profundamente satisfeitos com a escolha da equipa, prevê-se que os Manics iniciem as filmagens em Abril de 2006.
Reconhecidos pelo seu activismo político, o seu último álbum, 'Lifeblood', foi editado em 2004.

sexta-feira, julho 08, 2005

Poe (2006)



O quarto filme de Rambo está já a caminho, tendo estreia prevista para 2006. Mas esse não é o único projecto de Sylvester Stallone que se prepara também para realizar um filme sobre a vida de um dos ícones maiores da cultura norte-americana: Edgar Allan Poe. Para protagonista deste filme, com estreia também prevista para 2006, foi escolhido Robert Downey Jr. (que vai também entrar em Zodiac, de David Fincher).
Poe é uma biopic (mais uma...) sobre a vida e a obra do escritor gótico, abordando elementos-chave como a sua loucura, o seu comportamento depressivo e a sua misteriosa morte, em 1849.

Devo dizer que sou uma admiradora da obra de Edgar Allan Poe (uma admiração aprofundada por um semestre inteiro de aulas sobre a sua obra...), quer enquanto poeta, quer enquanto escritor de contos (contos que nunca foram muito bem recebidos nos EUA, tendo o génio de Poe sido descoberto pelos franceses). A sua influência estendeu-se a muitos autores incontornáveis da literatura mundial, como Mallarmé, Verlaine ou Rimbaud (ou mesmo na música, tendo o compositor Claude Débussy sido influenciado por ele). Poe é um mestre da gothic novel e um símbolo da cultura norte-americana.

Por tudo isto, e não nutrindo especial apreço nem pelo realizador nem pelo actor principal, não tenho grandes expectativas em relação ao filme como obra em si mesma. Fica a curiosidade em saber de que forma é aqui tratada e exposta a vida do lendário escritor.

Paul Auster e o cinema



The Inner Life of Martin Frost
vai começar a ser rodado em Outubro, em Nova Iorque.
O filme é uma adaptação do livro The Book of Illusions de Paul Auster e o autor vai co-produzir o filme, juntamente com o português Paulo Branco.
Griffin Dunne será o protagonista e o elenco tem já outros nomes confirmados, como Michael Imperioli (actor da série Os Sopranos) ou Sophie Auster, filha do escritor.
Esta não é a primeira experiência de Auster na Sétima Arte. Apesar de ser mundialmente conhecido pelos seus livros, Auster conta já no curriculum com trabalhos de actor, argumentista e realizador (sendo que o filme mais célebre é, provavelmente, Lulu on the Bridge, de 1998).

quinta-feira, julho 07, 2005

É o Mundo de hoje...


fonte: sky news

Aquela frase que diz que «uma imagem vale mais do que mil palavras» nunca me convenceu muito (eu sei que toda a gente discorda de mim, mas não consigo mudar...). No entanto, mil palavras não chegavam para descrever o que se passou hoje, em Londres. Ficam as imagens. Nos blogs, nos jornais, na televisão e na cabeça de todos aqueles que viveram aquele horror e daqueles que, não tendo estado em Londres, não deixam de recear o momento em que possa chegar a sua vez, noutro lugar qualquer. É pena mas já há muito que pensar assim deixou de ser sinónimo de ter a mania da perseguição. Pode mesmo acontecer.

Tom Cruise e a Guerra dos Mundos


Cartoon de Michael Ramirez do The Los Angeles Times (fonte: Cagle)

Ainda não vi o War of the Worlds e, por isso, não podendo ainda deixar impressões do filme, deixo uma ilustração a parodiar aquilo que é, a meu ver, uma das mais ridículas campanhas de marketing dos últimos tempos. O senhor Cruise já consultava um psiquiatra e já queimava as suas VHS do Dawson's Creek! Não há paciência... Julgo que o filme vale por si mesmo e não precisava deste comportamento do protagonista para ter visibilidade.

quarta-feira, julho 06, 2005

Craig David está 'No leitor de CD's'



'Slicker Than Your Average' (2002) é o muito antecipado sucessor de 'Born To Do It', o disco de estreia de Craig David, certificado platina e lançado pela Wildstar/Atlantic Records, e que vê o jovem cantor/compositor regressar com uma efervescente e eclética colectanêa, impossível de alienar. Contém temas como o delicioso primeiro single 'What's Your Flava?' e a infusão funk da title-track 'Slicker Than Your Average'; temas que combinam elementos do R&B, Hip-Hop, Electrónica, Soul, Rock e Pop, numa inventiva e imparável nova sonoridade.
As 12 extraordinárias expressões da peculiar visão musical de Craig neste disco, são o resultado de inúmeras parcerias com consagrados produtores como Soulshock & Karlin, Mark Hill e Marshall & Trell. Desde a futurista e arrojada 'Eenie Meenie', a poderosas baladas como 'Personal' e 'You Don't Miss Your Water' e a introspectiva mas irresistível 'Rise and Fall' (em dueto com o lendário Sting), 'Slicker Than Your Average' eleva-se perante o anterior trabalho de David, fazendo desfilar a sua distintiva, inata e imaculada capacidade vocal, juntando contagiantes melodias a uma impecável e auto-consciente maturidade lírica.

Passeios cada vez mais longos...

Visitei mais três sítios aos quais tenciono voltar mais vezes: Royale With Cheese (onde, para começar, escolhi ler as críticas à Crónica dos Bons Malandros e ao Lola Rennt. Já vi, a julgar por estas duas, que tenho muito que ler) e o Bitlogger, do "Atomo!", que, parece-me, fala um pouco de tudo.

Craig David em Portugal. Não podia ser melhor, podia?



Um Pedro que não cabe em si de rejúbilo anuncia aqui em primeira mão, que Craig David (aka um dos meus artistas preferidos e uma das melhores vozes da actualidade), vai estar em Portugal a 11 de Agosto, no FreePort de Alcochete. Esta é uma actuação que se adivinha ser não só um apanhado dos melhores temas de 'Born To Do It' e 'Slicker Than Your Average', mas também um preview do novíssimo 'The Story Goes', cujo lançamento mundial está previsto para Agosto, precisamente.
Recorde-se que Craig David é o artista inglês mais jovem a atingir o #1 do top 10, com cerca de 7 milhões de discos vendidos em tudo o mundo. Nomes sonantes como Missy Elliot, Beyoncé Knowles e Usher auto-intitularam-se de fãs aquando da sua passagem pelos Estados Unidos, em 2001. Do seu repertório destacam-se os populares 'Fill Me In', 'Seven Days', 'Walking Away', 'Rise & Fall' e 'Rendez-Vous'.

Inéditos



O Público começou há algum tempo a fazer uma nova colecção de DVDs, os "Inéditos", onde, como o próprio nome indica, lança filmes que ainda não sairam para o circuito comercial (por exemplo, há algumas semanas lançaram o Saraband).
Por algum motivo que desconheço, a lista dos filmes desta colecção não está disponível online (nem sequer os que já sairam).
Ainda assim, é só para avisar que no próximo dia 11 de Julho, por mais 9.90 euros, podem comprar o Noite Escura, de João Canijo, um óptimo filme (mas que tem uma cena muito chocante, para mim que sou mocinha inocente (!), entre a Beatriz Batarda e o Fernando Luís... ai, só de me lembrar!).

Live 8 em DVD

Está previsto o lançamento de um DVD com o Live 8 na íntegra, em Novembro, avança a editora EMI. Apesar de terem já surgido no site da eBay vários DVD's, fruto da pirataria, Bob Geldof espera que este seja o DVD mais vendido de sempre.
Pensa-se que os responsáveis pela eBay estão já a fazer o seu melhor para imediatamente fechar a venda ilegal destes artigos.

50 Cent em Lisboa a 1 de Outubro



50 Cent, um dos nomes sonantes do rap e hip hop internacional da actualidade, irá actuar pela primeira vez em Portugal a 1 de Outubro, no Pavilhão Atlântico, revelou esta quarta-feira a promotora.
A actuação em Lisboa acontece no âmbito da digressão europeia 'Anger Management', de apresentação do segundo álbum de 50 Cent, 'The Massacre', editado no início deste ano e que já vendeu cerca de seis milhões de cópias em todo o mundo.

Madonna revela título de novo álbum



A cantora norte-americana Madonna revelou que o seu 10º álbum de estúdio irá intitular-se 'Confessions On A Dancefloor', numa entrevista à MTV. Terá sido igualmente confirmado o rumor de que o tema 'I Love New York' irá constar do trabalho, que tem edição prevista para o final deste ano. Um DVD sobre a última digressão da cantora, 'Re-Invention World Tour', que recorde-se, foi gravado em Lisboa, é igualmente esperado para este ano.